Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quem já fez teste prático do Detran?

Escrever depois da raiva não vale muito a pena, tem que ser na hora. Como ontem eu não tive tempo, vou narrar agora o que aconteceu no meu teste prático do Detran para tirar a primeira habilitação.
Levei o carro da auto maldita auto-escola jockey, o mesmo que fiz todos os treinos de baliza e tudo, para perto do local da baliza. Dentro do maldito fiat uno estavam dois malditos examinadores que me mandaram estacionar, sair do carro e me identificar. Outro infeliz examinador estava fora do carro e analisaria minha habilidade na baliza. Um dos putos que estava dentro do carro me mandou ligar o carro e ai começou a maldição: O carro simplesmente não ligou. Tentei outra vez e novamente fiquei na mão. Antes que eu raciocinasse e pedisse para fazer o exame em outro carro o examinador que estava fora me disse: "Estancou duas vezes". Se eu não estivesse dentro do carro e com o cinto de segurança eu teria avançado no pescoço do filho da puta.
Enquanto eu falava com os outros dois, eles saiam do carro e me deixavam mais puta da vida.
Ok, de nada adiantou eu ficar puta, fui reprovada no teste, logo depois o coordenador dos examinadores me deu razão e viu que o carro não funcionava. A carroça saiu do Detran arrastada por dois instrutores, e o que eu pude fazer, além de citar o nome dos três malditos em uma reclamação formal na ouvidoria do Detran, foi sentar e resmungar (quase chorar).
Quanto à auto-escola... ela me paga...


Peço que se alguém já teve alguma experiência "inesquecível" com a auto-escola Jockey ou com o Detran que relatem. Quero xingar junto a alguém.

248 comentários:

1 – 200 de 248   Recentes›   Mais recentes»
Jorge André disse...

meu irmão reprovou quatro vezes no teste e ainda naum tem carteira. ticonsola, meninë!

Lay disse...

Fico em pânico só de pensar nesse teste prático.

Lay disse...

vamos atualizar!

Ceres disse...

caraca, doido!é fato que eu ainda sou barbeira, mas consegui tirar a bendita carteira na segunda vez que fiz o teste...enfim...não tenho muuito do que raclamar...mas foi uma baita onda desses velhos do detran te reprovarem, sendo que foi um erro mecãnico!
=/

Celina Honório disse...

Ahá! Xingar o povo do detran é comigo mesmo...eu tremia só de pensar em fazer a maldita baliza. Na primeira vez que eu fiz, foi uma gorda, bunduda que afastou o banco pra trás e não pude ver as marcações da baliza, e atrás ia uma assanhadona feiosa, de óculos escuro só dizendo: "Vai acabar o tempo, vai acabar o tempo!". Mas da segunda vez, foi bem melhor, eram dois homens legaiszinhos... Mas se o carro tivesse dado prego, eu tinha chutado tanto a lata velha...

Anônimo disse...

Ontem eu foi para a prova pratica na detran de maranhao. So que na hora de fazer a baliza o carro estancou. Na hora foi convidado para descer do carro, mas minha surpresa foi quando eu achei que a roda do carro estava dentro de um buraco cheio de agua, sim sim, um buraco dentro do patio da detran. O examinador falou que nao era culpa deles se nao, da detran. Imaginem meu nivei de stress...O examinador falou que nada podia ser feita e que a prova estava encerrada. Pedi para falar com o chefe o encarregado, obtendo a resposta de que "ja conhecemos da existencia de isso mas nada podemos fazer e ja acontecu muitas vezes". Apos de falar com ele foi encaminhado para a ouvidaria a onde relate tudo o acontecido. Agore para uma pessoa que fala portugues tudo e mais facil, no meu caso que sou estrangeiro e estou aprendendo tudo e mais dificil. Armando.

xannda disse...

Eu fiz a prova pratica do Detran-ba da Ribeira dia 30/06/09.E ate agora ainda ñ tive o resultado, mas se eu for reprovada quem vai sobrar é a Auto -escola União. vcs acreditam que eu fiz as minhas aulas praticas num Fox, e na hora da prova depois que eu ja estava atrasada pois minha prova comecaria as 13:00, ligo pra Auto-escola e fico sabendo que ñ havia mais Fox na escola.Que minha prova ia ser feita num Gol.Fiquei puta da vida. Procurei o instrutor ki tava com o Gol, e fui fazer a prova. Ja peguei o carro la na baliza pois a aluna anterior bateu na baliza. Tive que dar a ré la dentro e coloquei o carro na posição de fazer baliza, fiz tudo direitinho, no tempo certo, fiz meia-embreagem certinho tbm. e fui pra rua, tudo certo ate que...na ultima lombada que fui passar a 2ª marcha, a porra fica dura e ñ passa.passei a lombada na 3ª marcha, coloquei no ponto neutro e pus na 2ª, ufa! o carro ñ interrompeu. o examinador ñ me disse nada, parei o carro na fila, e desci. estou super anciosa e a bufa do resultado ainda ñ esta no site do Detran-ba. gostaria de saber das experiencias de vcs no exame pratico do Detran-ba da Ribeira. Bjão a vcs!!! xau

Anônimo disse...

Assim como a Xannda,eu tb fiz o exame prático na Ribeira em Salvador. Aliás , é simplesmente uma porcaria o Detran da Bahia .Os examinadores de Salvador são geralmente um poço de grosseria e falta de educação ,parece que sentem prazer em intimidar psicologicamente o aluno que está ali para ser avaliado e que,por isso mesmo,já está tenso o suficiente para ser ,ao menos, respeitado e tratado dignamente pelos examinadores .No meu caso ,no teste de rua, foi ao meu lado uma examinadora loira horrível e antipática , que foi como que tentando me induzir a erro a "viagem" inteirinha ,sem contar que o trajeto do exame de Salvador é muito movimentado,numa área em que pedestres andam no meio da rua normalmente , e ,'a exceção da via da orla ,é tudo rua bem estreita. Acredito que o Detran no entanto , com sua incompetência habitual , só vai mudar o local do teste de rua quando ocorrer algum desastre no trajeto da Ribeira/Dendezeiros.Pra piorar , tive um péssimo instrutor , da mesma auto-escola da Xannda(Auto-Escola União),que é por sinal uma péssima auto-escola , conforme pude comprovar ao longo do curso.Mas,apesar de toda essa corja de auto-escola e Detran, no final deu tudo certo.O negócio é ficar tranquilo e não se intimidar com os examinadores , que são de fato uma escória de gente baixa e grosseira até os dentes .Tem até policial sendo examinador .Um absurdo! O sujeito é pago pelo contribuinte para pegar bandido e,ao invés disso , vira examinador de direção para tratar com grosseria pessoas de bem que ali estão sem qualquer má intenção,apenas tentando passar numa exame que,no final das contas,é uma total palhaçada , em todos os aspectos.Policiais ridículos,por que não vão intimidar bandidos , tropa de covardes? Diante deles vcs tremem , né!
Além disso tudo, Auto-escolas
e Detran cometem um verdadeiro assalto ao cidadão , já que cobram ,por essa palhaçada toda , preços para lá de exorbitantes!

Anônimo disse...

olha eu posso falar por mim fui fazer minha prova hoje é hoje mesmooo,agora que merda teve um morcego lá que na hora em que eu ia ligar o carro vem o cara muito feio na minha janela e disse só vou acionar o relogio quando vc dizer ok!
mas ele falava isso toda hora eu fiquei tão nervoza c/os caras que namoral minha vontade era voar em cima deles acabou que meu carro morreu eu nao sabia oke era direita nem esquerda e foi...
uma merda acabou que fui reprovada na minha ...
antes da prova eu estava super nervoza vendo muitas gentes reprovada ai eu disse então eu vou ser e fui que merda tche!!!
mas na proxima vou fazer bonito vou tentar né...

Anônimo disse...

fiz o teste em outubro.Tenho certeza que a vaga estava com espaço menor.fiz tudo certinho.mas não dava para alinhar pois o limite do fundo ja estavacerto.Saí da vaga para começar novamente,mas o examinador disse que o tempo havia esgotado.fiquei bastante nervosa e chateada por não ter deixado na vaga,pois assim poderia contestar a falha absurda.os responsáveis pelo teste deven rever :vagas;luminosidade deficiente;permitir a presença dos instrutores na area das balizas,assim seriam observadas falhas de ambos os lados,sem eles presentes não existem testemunhas.sendo o aluno condicionado a todo tipo de grosseria. os examinadores são tao apáticos que fazem tudo para que o aluno não vá para o teste de rua,colocando os mesmos sob pressão psicológica.Tenho absoluta certeza que existe uma máfia muito grande ali e que deve ser investigada com todo rigor.e um absurdo,pagar auto escola cara,ficar 2 semanas em sala de aula,fazer teste físico e mental,fazer aula prática para adquirir sua cnh com dignidade e ser extremamente maltratado dentro do orgão que prega a moral e exige que as leis do transito sejam cumpridas.quem se submete a tudo isso deseja fazer a coisa certa,mas´será que a vantagem é de quem faz errado?compram carteiras sem nunca ter comparecido e saem dirigindo carros de luxo e fazendo barbeiragem,nós alunos de auto-escolas temos dignidade,merecemos respeito e consideração.será que todos os examinadores adquiriram suas habilitações com a mesma dignidade que nós temos?espero que sim.escreve nane05/11/2009

Anônimo disse...

mudanças,mudaaaaaaaanças,mil vezes mairamudanças para essa detran arcaico ;

Anônimo disse...

fiz o exame ontem na Ribeira e fui reprovada na balisa, iluminação é pessima o pessoal do detran são super grosseiros principalmente o capitão que tirar a impressão digital dos candidatos o espaço da balisa é pequeno existe máfia para reprovar os candidatos é necessário uma apuração, séria pois pagamos caro pela carteira para chegar lá e ser reprovados por esses bosteticos queremos solução

Unknown disse...

a eu fis e não achei dificel
o segre e ficar calmo tranguilo

Anônimo disse...

Eu fiz pela quarta vez estou rsperando o resultado.
Tove que trocar de auto escola pois na segunda vez que fiz o carro da mesma inguiçou e pronto .Mudei e pela terceira fez o carro da oiutra nao entrou a terceira marcha.
Paguei um instrutor particular e ja saio sozinha aprendir mais com ele do que na auto escola depois dele fiz meu exame maravilhoso.
Ta na cara que este negocio de auto escola e detran e pra comer o dinheiro do cidadão fixcamos a mmercer deles e sem liberdade .
Tenho meu carro pago todo mes e não posso andar nele porque os bostesticos do detran so querem que façam exame no carro da auto e tem mais meu irmão dirige muito bem e não foi nem em auto escola tirou a carteira com o proprio carro e naõ gastava tanro como hoje.
Temos que nos mobilizar para acabar com esta mafia .
Ru graças a Deus vou pegar ja minha carteira mas tenho pena de que esta começando o processo sem falar na falta de vergonha de um laudo valer so um ano em outar epocas valia 2 e, um ano eles naõ tem nem horarios vagos disponiveis para eealização de provas.

Grata
Mari

Anônimo disse...

Sabe o que é pior? É saber que você está preparado...mas mesmo assim não passar na porra da baliza! PQP...eu nem acreditei quando eu toquei na porra daquele "projeto genérico de carro". Fiz um zilhão de vezes na auto escola e ...na hora do "vamos ver"...fui reprovada. Detalhe...foi hoje! Ainda estou boladíssima!!!! Paciência...E fazer novamente!

Anônimo disse...

Gente do céu, com tanta reclamação to até com medo de fazer a avaliação, pois to vendo que há um complô pra reprovarem os alunos só pra ganharem dinheiro. Nessa hora gostaria de ser funcionário do Detran, he he....

Aline Leal disse...

Pelo visto não é só o Detran do Piauí que precisa de uma boa reforma.

Anônimo disse...

Jente fiz meu exame hj, o examinador não era lá essas coisas, mas na ultima coisinha, a desgraçada da baliza na hora de sair eu estava tão nervosa, mas tão nervosa, que minhas pernas tremião muito mas muito mesmo que chega trepidava a embreagem, por fim quando foi pra sair esqueci de colocar a primeira e fui de ré... o que aconteceu eu bati na baliza e flata eliminatoria e o pior de tudo é que na minha cidade pra fazer denovo é 200,00reais um absurdo pq vc é obrigado a fazer com o carro da auto escola, que custa exatamente 120,00 por exame... estou muito chateada, triste, nem sei uma mistura de sentimentos... mas já pagei e vou tentar denovo dessa vez super confiante...

Anônimo disse...

Hoje eu fiz o teste do Detran na Ribeira pela segunda vez. A primeira eu errei na baliza, pq uma colega anterior perdeu e peguei o carro no meio, não consegui alinhar e aí calculei errado e bati. Sem contar na pressão que eles fazem mandando fazer tudo rápido. Agora nessa segunda vez, fui menos confiante esperando tudo ou nada, mais pra nada do que pra tudo. Comecei de novo com o carro torto, pq n entrei na fila principal e sim aquela secundária que fica mais no cantinho. Peguei de cara um negão grosso (c cara de policial)na baliza mandando eu fazer tudo rápido, etc. O carro entrou mas ficou um pouco pra fora. Ele mandou ajeitar em menos de 1 minuto. Resultado, consegui graças a Deus n sei nem como, por um tris não perdi. Fui pra meia-embreagem, que na verdade é meia-rampa, super fácil e depois fui pra rua. Lá, graças a Deus, peguei um examinador bonzinho, fiz tudo certinho e to aguardando o resultado. Mas galera que não fez ainda, se liguem nas dicas: Chegue cedo, marque c seu instrutor um simulado alguns minutos antes da prova começar no local, exiga ser o primeiro para pegar o carro na fila, não coma pressão de ninguem, e confie plenamente em Deus. Pronto! Vc vai ver que apesar de toda a ignorancia, falta de respeito, abuso de poder e pressão psicologica, não é nada diante da sua capacidade de vencer. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Realmente os examinadores são extremamente grosseiros. Fiz a primeira vez e perdi, na rua. Estou irritadissima, mais vou ter que tentar novamente. Temos que estar mais calmas mesmo e confiar mais em Deus que tudo dará certo. Bjs

Diiggo disse...

Aê Galera, beleza? fiz o teste dia 21/01/2010 na Ribeira, aqui em Salvador. Nem estava tão nervoso.. Fiz a baliza e meia-embreagem (aclive e declive) tudo certinho. Na hora em que fui para o exame de rua, entrou um examinador super mal educado, nem boa tarde me deu, já foi dizendo: "Vamo!" Deus é mais, o cara parecia um pedaço de porta de banheiro público.. Depois de fazer tudo corretamente, no dia seguinte ligo pro Detran/BA e ouço a gravação dizer: "Exame de direção veicular 4 rodas: INapto" Rapaz, pirei com isso!! Depois fui ver no site do Detran/BA na segunda-feira, dia 25/01/2010, que a causa da reprovação tinha sido: "Não respeitou a conclusão de travessia de pedestres na via." Eu juro pelo dedo faltando do Lula, que não tinha uma alma viva passando a pé pelas faixas e vias!!! O máximo que vi, foram as pessoas em pé na calçada esperando pra fazer o exame (o meu tava marcado para fazer às 13:00 e só fiz às 15:38) e um pescador que saía da praia na hora. SÓ! O galpão é muito mal iluminado e eles mandam você fazer tudo muito rápido. Resultado: vou ter que fazer de novo, e o pior é que você não tem nem como contestar nem denunciar, é a sua palavra de candidato contra a de um funcionário do Detran/BA. Graças a Deus a minha CFC (auto-escola) me deu toda a assistência e merece parabéns pelos instrutores. Um abraço para o Wendreson, o Paulo, o Washington e o Gilson da auto-escola NOVO PADRÃO do Imbuí, aqui em Salvador, sem esquecer, é claro, de Hilda e Carol que deram total apoio.

Abraço do Diiggo.

P.S.: Tem como enviar esse link do blog para algum tribunal ou ouvidoria, sei lá, para eles poderem ver o que nós passamos?

Anônimo disse...

galera!!! sou um campeão! passei tudo de primeira! nunca tinha dirigido antes! e fui perfeito!
" cnh em confecção" A e B. é o q está aparecendo no site agora!
aqui em Cuiabá MT. só depende de vc e sua habilidade! o percurso é bom, fácil, constante e sem buraco. A balisa é feita so com fiscal fora do carro, sem pressa, com 5 minutos, e espaço de boa.
a garagem mesma coisa. Tudo no horário marcado, , 15:30 da tarde ja naum tem mais ninguém pra fazer a prova! começa duas. A cidade não é pequena , mais os testes naum são uma pilha de nervos o quanto é no litoral brasileiro e em outras capitais. o retest é 80 R$ o aluguel é 35 R$ de boa. Se vcs puderem venham pra ca tirar suas CNHs e garanto que vcs teram uma oportunidade justa, pois naum aguento mais ver vcs sofrerem com tanta injustiça amigos.
um abraço.. e naum é em Deus q vcs têm q confiar naum! é em vcs! Deus sempre quer.. mais depende só de vcs! acreditem.. msn fernando_net_7@hotmail.com

flor de vidro disse...

já dirijo, porém sem carteira, fiz o teste no detran da ribeira e fui reprovada no exame de rua.O motivo? o infeliz, sem educação,mal humorado do examinador me fez uma pergunta
" para passar só depende de você?"
não entendi bem a pergunta na hora só depois percebir que se tratava de dinheiro.
O pior de tudo é ver pessoas sem nenhuma condições de dirigir com a carteira de habilitação!!

Anônimo disse...

fiz o teste prático duas vezes, fiquei reprovada. a unica diferença é que da segunda vez eu peguei dois examinadores pilantras e mal carater, que não sabe avaliar o sacrificio e as despesas financeiras dos candidatos. quando já estava dentro da baliza e já ia sair o canalia que estava do lado de fora começou me distrair e disse que o carro estava torto, minando assim meus 4 minutos. com a cara mais de pau o outro pilantra do lado de dentro era conivente pois ficou quieto vendo tudo e não fez nada. hoje estou muito decepsionada pois tinha certesa que estava certa pois foram muitos treinos que fiz. infelismente essa ouvidoria é uma grande conivente com esses pilantras, porque você vai reclamar lá e eles não te dão menor chance,e fica por isso mesmo. já não tenho mais vontade de tentar de novo outra vez, pois acho uma grande sugeira com o consumidor que paga com sácrificio pra tirar uma abilitação. hoje estou andando do geito que eles me deram sem carteira graças a esses dois canalias que me reprovaram sem motivos.nós não temos a quem recorrer porque essa ouvidoria é uma farça. a não ser que recorramos ao ministério publico direito do consumidor . e dizem que esses canalias ainda recebem propinas para passar alguns candidatos. que não sabem dirigir.
más que pagam o que eles pedem. por isso que vemos muitos motoristas fazendo mil coisas erradas no transito. lenice.

josé cláudio disse...

hoje 24 de março quata fr, fiz o exame em campo grande no rj. foi a seg vz... foram duas examinadoras"senhoras" que de tão gentis pareciam até dois anjos de Deus para me passar segurança, foram mais que proficionais: foram humanas acima de tudo!!me tiraram dois pontos por falha minha, entendendo o meu nervosismo não só me orientaram como me acalmaram tb. na boa: se fossem outros examinadores eu creio que teria sido reprovado, essas duas salvaram minha alto estima. como podem vr ném tds são essas cobras venenosas como que disem por aqui. não é porque...huufa... eu passei não!! porque eu fui reprovado na primeira vz e os dois avaliadores foram apenas proficionais: não humanos: más proficionais, más as duas de hoje foram...sensacionais...parabéns detran, pelos bons proficionais que representam esta instituição, apesar da banda podre, que infelismente existe em tds os seguimentos da sociedade. quanto aos que vão fazer o exame... boa sorte, e é só botar em pratica o que aprenderam nas aulas praticas que vai dar td certo. abraços.

Anônimo disse...

Fiz hoje o teste estava muito confiante,mais ai veio aquele fiscão mané dizendo que o carro estava desaliado fui alinhei o carro quado estava saindo da Baliza batir no fundo mais estav já azuado com ele apertando minha mente toda hora.
Agora e tentar de novo né.

Anônimo disse...

Oi gente!Estou bastante magoada pela injustiça que sofri!
Fiz tudo direitinho! baliza perfeita!mas a examinadora sem educação e grossa,disse q eu não olhei para fora na hora de sair da baliza,tirou 2 pontos,depois q eu não olhei pelo retrovisor na hora de mudar de pista por conta dos carros q estavam parados na minha mão!E agora?
Deus é testemunha q eu olhei!mas quiseram me ferrar!minha palavra contra dela!

Anônimo disse...

Ainda nao fiz o teste, mas ja to com medo. O que é preciso fazer fora do galpão? Nas ruas da ribeira?
Grata

Aline Leal disse...

Bom querida, eu não sei te dizer. Cada Detran é diferente. Em uns tem teste de garagem, outros teste de ladeira... quase sempre tu tens que parar em algum lugar adequado e depois também estacionar. Mas o que acontece especificamente na Ribeira eu não sei te dizer.

Achados e Perdidos disse...

Sei que o DETRAN-BA tem muitos problemas a serem resolvidos, mas eu achei o percurso da prova prática na Ribeira fácil. As minhas aulas práticas na auto escola foram ótimas, pois pedi indicação de um instrutor para eu não fazer aulas com qualquer um.
Como nunca dirigi, claro que nem nas aulas nem no teste fui 100%. Cometi uns 2 erros no teste, mas ainda não sei se fui aprovada. Acho que o segredo é ficar calma e ter sorte com os avaliadores. É igual a prova de faculdade, se o prof tiver bonzinho pode considerar a meia questão que vc fez corretamente.
Eu tive sorte, peguei avaliadores educados pelo menos ;)

maria disse...

fiz o meu exame hoje e vou te contar, os caras sao MUITO SEM EDUCAÇAO!! eu sai do exame COM ODIO e raiva deles, serio.

Anônimo disse...

JÁ É MINHA QUINTA VEZ QUE TENTO PASSAR NO EXAME DE RUA DA RIBEIRA. MAS QUANDO CHEGA A MALDITA BALIZA SEMPRE BATO SAINDO , OU SEJA , OS EXAMINADORES SÃO SUPER MAL-EDUCADOS NÃO TEM PREPARO NENHUM PRA LIDAR COM AS PESSOAS QUE ESTÃO ALI TENTANDO POR ALGUM MOTIVO OBTER SUA CNH. ABRE O OLHO DETRAN POIS AS PESSOAS SÃO SELECIONADOS POR VCS PARA AVALIAR NÃO TEM CONDIÇÕES DE ESTAR ALI.

Anônimo disse...

QUANTO VALE UMA CNH HOJE? POIS AS PESSOAS QUE TI AVALIAM NÃO TEM COMPETÊNCIA ALGUMA DE ESTAR FAZENDO ESSE PAPEL.O LOCAL DA PROVA É TOTALMENTE MAL ILUMINADO, O TRAJETO É MUIOT COMPLICADO POIS MUITAS PESSOAS TRANSITAM PELAS VIAS, NÃO AGUENTO MAIS TENTAR OBTER MINHA CNH HONESTAMENTE POIS HÁ UMA MÁFIA DE REPROVAÇÃO LÁ DENTRO .

Anônimo disse...

galera eu me dei mal porque eu so deixei o carro apagar e o fila da puta dos examinadores me reprovaram e detalhe e ainda colocaram que eu dei seta errada, passei marcha errada e que eu tinha avançado faixa preferencial sendo que eu so deixei o carro apagar eles são mesmo um bando de fila da puta aquilo ali e uma verdadeira mafia canbada de ladrões tenho certeza que eles querem e mais que a gente se feri

Unknown disse...

Passei de primeira no exame prático do DETRAN BA, percusso muito fácil, se nao me engano 5/6 lombadas, a examinadora com uma puta cara de que o marido dormiu de calça jeans, no mais, fiquei tranquilo e desenvolvi de boa, fiz o percusso todo na 2 marcha.
quanto ao local da baliza, é realmente muito escuro, dificulta um pouco, meu exame estava marcado para 13:30, realizei o mesmo ás 16:00, muita espera, muita gente, muito desorganizado em alguns aspectos, deveria melhorar isso, mas é isso, nós estamos na Bahia.

boa sorte e muita atenção para os que ainda irão realizar o exame.
abraços.

Helena Arruda Ramos Gabrich disse...

A maioria das pessoas aqui fizeram na Bahia. Eu sou de Petropolis, estavdo do Rio e me ferrei de verde e amarelo no meu exame. Na primeira vez dei mole...esqueci de olhar o espelho direito ao mudar de mão, e quando estava no fim da prova já parando o carro apos o percurso a seta desarmou e não pércebi para colo0car de novo...reprovada.
Fiz pela segunda vez, e deveria ser a ultima pois meu prazo expira em 13/07/2010. Me dei mal de novo...
O examinador gritou e me mandou parar o carro quando saia de um cruzamento alegando que eu estava na contra mão...mas, na contra mão fiquei por que ele mandou parav o carro.
Um cara que tava na calçada começou a bater boca com ele, falando que tava errado e que um monte de gente foi prejudicada pois haviam carros estacionados na saida do cruzamento...o que é proibido.
Agora já era...perdi meu prazo e tenho que fazer tudo de novo.
Mas, não vou desistir...esses palhaços não vaõ me fazer desistir...
reclamei na ouvidoria...mas sei que não vasi dar um nada.

Anônimo disse...

Fiz hoje meu exame do Detran, fui reprovada por que afoguei duas vezes, o pior que eu fiz o exame com um carro diferente que eu fiz as aulas.... Eu acho que o povo do Detran cobra demais de quem está tirando carto porque tem muitas pessoas com 15, 20 anos de carta que dirigi pior que eu.

Anônimo disse...

aii...fiz o exame de carro e reprovei...o cara ate que não era muito ruim sabe,ele falou bom dia explicou certinho eu fiz a baliza corretamente.Dai fui pra rua...nossa..foi uma tragedia eu fiquei muito nervosa não conseguia trocar de marcha parecia que eu nunca tinha entrado dentro de um carro...Foi Horrivel como eu estava nervosa não conseguia prestar atençao em nada ...na hora de pisar no acelerador eu pisava no freio e vise versa meuDeus nunca passei tanto nervoso na minha vida,achei que ia enfartar ,eu suava tremia ,os nervos a flor a pele ...agora vou marcar a segunda..vamos ver no que vai dar...tenho que tentar um geito de me acalmar!!!

Anônimo disse...

Olá galera, sempre ficava lendo estas reclmações antes de fazer o meu exame. Até que chegou o dia 30/07 ( meu exame e prático). Graças a Deus passei de primeira, achei facil, peguei uma observadora tranquila pelo menos não tava de mau humor, pra quem for fazer o exame em salvador que foi o meu caso, o percuso na rua não tem nada demais, tem uns 8 quebra-mola, a velocidade maxima é 30Km/h, e tem duas placas PARE, só isso mesmo. Então a minha remomendação é treinar a baliza pra nao encostar e ser logo desclassificado, e meia embrenagem treinar tb. Fora disso, tentar controlar o nervosismo, porque não ficar nervoco é impossivel.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Oi gente.
Fiz meu teste no Detran dia 27 de agosto, e logo no início, o maldito examinador que já veio de mal humor e me disse:
- Entre na vaga, coloque o carro sobre a faixa amarela, saia, avance pra frente da faixa vermelha da frente, e volte atras da faixa vermelha de trás.
Tá... Entrei no carro, coloquei o cinto de segurança, liguei a ignição e o pisca e iniciei a manobra...
Estacionei o carro perfeitamente alinhado à +ou- 8cm do meio fio, logicamente, sobre a faixa amarela de 30 cm (alías, a legislação de transito brasileira, prevê a distancia aceitavel de até 50cm do meio fio, me corrijam se eu estiver errado). O maldito disse:
-Muito longe! Tira e faz de novo.
Nesse momento eu ja vi tudo! Se eu tirasse o carro da vaga, o numero total de manobras ultrapassaria 3, e eu reprovaria. Não deu outra, quando eu voltava na vaga, prestes a efetivar a ultima manobra, o desgraçado mandou desligar o carro e aguardar o instrutor. Quer saber, minha vontade naquele momento era de ligar o maldito carro e passar por cima daquele fdp!
O Detran é realmente uma máfia! Conheço pessoas que trabalham lá e afirmam que aquilo lá é uma sugeira enorme. Passa quem eles querem que passe, eu mesmo conheço vários motoristas habilitados que sequer sabem ligar o carro (por mais incrivel que isso possa parecer), e até mesmo motoristas experientes, com mais de 30 anos de profissao que nao conseguiram passar no teste pratico! É gente, é por isso que as pessoas preferem comprar uma carteira fria... É como passou hoje no Jornal Nacional, sobre habilitação... Não é atoa que ninguem mais quer fazer!
Mas é isso aí! Reprovei sim, mas por incompetencia deles, to com a consiencia limpa e sei que fiz o melhor que eu pude e nao errei! E assim como vocês fui injustiçado, perdi tempo e vou ter que pagar o reteste (Eis o motivo de tanta reprovação, inclusive tenho pra mim que os examinadores ganham comissão pra reprovar os candidatos, só pode)...
Vamos tentar outra vez, fazer o que...
Boa sorte pra vocês!

Anônimo disse...

ivan disse tenho tres meses tentando transferir minha habilitacao do estado de sp para a ba, e ainda nao conseguir me diga o que tenho que fazer se a mesma ja venceu.
estou pedindo socorro para que possa me ajudar.

Anônimo disse...

aki em bauru é foda eu reprovei 2x primeiro afoguei o caro 2x segunda ele mandou eu virar pra direita e verei a esquerda só por causa disso, minha amiga entrou em meio fio e parou pro caminhão passar sendo que a preferencia era dela.resumindo ela passou, to com uma raiva desses examinadores, se eu pudesse socava tanto a cara dele só pra me aliviar um pouco. um abraço a tds

Aline Leal disse...

Poxa, infelizmente não posso te ajudar anônimo (o que quer a transferência).

rogerio disse...

Aqui em sp-capita(agua fria) eu na primeira vez fui super confiate para o exame. O cara do detran(um larapio)desistabilizava a minha calma indozundo ao erro...tipo esse carro vai morrer, e não morreu, se morre ja sabe né!!! o nervorsismo foi um pouco maior, o freio de mao na desceu todo e ficou com a luizinha acesa e o carro desceu um pouco na ladeira, ai fechou a conta!!! possou 30 dias lá estava eu de novo, por conhecidencia era o mesmo larapio, meu deu bom dia e n respondi. RESUMINDO: PASSEI SEM NENHUMA INFRAÇÃO. DEPOIS Q PEGUEI O COMPROVANTE FALEI NUM TOM IRONICO, PRO MEU INSTRUTO Q ESTAVA DO OUTRO LADO DA RUA, HJ O CARRO RESSUCITOU NÉ.O larapio DO DETRAN FICOU VERMELHO DE RAIVA. KKKKKKKKKK,

Unknown disse...

Fiz o teste de direção na ultima sexta feira e fui reprovada, fiz a baliza e garagem e me dei bem. Mas na hora que o perito entrou no carro pedi pra ele por o cinto de segurança e ele me reprovou por isso. Não satisfeita fui até o DETRAN falei com o delegado q disse q isso não existe, ele anulou a minha reprova e nesta sexta feira vou fazer meu exame de novo. Estou muito nervosa pois na auto escola me disseram q os peritos e o chefe deles estão com muita raiva pq levei o caso até o delegado.

Anônimo disse...

isto é icriveu pois com migo esta acontesendo a mesmma coisa pois ja fiz a prova 2 vezes e rodei pareçe que na hora da prova a baliza fica menor e sem contar que eu nao intendo pq aqueles izaminador ficao bem do lado da porta do carro somente para deixar as pessoas mais nervoza pois nao do bouço deles que sai o dinheiro pana uma hora desta eles nao acher um cara bem esquem tado e baterem nele pois eles se achao o maçisimo sao ums trochas

Anônimo disse...

olha só eu fiz 20 alas e no dia da prova o intrutor falou que achava melhor eu pagar mais 10 aulas pq eu ainda nao estava pronta pois por medo eu fui la e paguei pois quendo chegou no dia da prova éra tanta jente juntas muitos sendo reprovado eu acho uma fauta de respeito com as pessoas sem contar que aque troxa do avalhador que fica bem do lado do carro somente para te deixar mais nervosa pois eu fui dei o pisca para sair de pois dei o pisca para entrar na baliza e aque troxa bem pertinho do carro quando estava ja fazendo a baliza o carro a pagou sendo que sempre que eu fiz com o intrutor sempre fiz sertinho eu acho que tem truta nas belizas e eles tem que ter mais respeito com as pessoas e nao fazer as prova com um monte de jente juntas fazendo as provas pois sao muitos carro do detran no dia da prova um numa baliza outros em outra baliza uma do lado da outra eles querem ficar ricos nas custas dos outros so eu ja paguei um monte de aula e sempre rodo ja vou fazer pela terçeira vez estes avaliador cobrao tanto que ate paresse que eles cumprem com oque eles cobrao sao ums troxas tem que tomar é vergonha na cara tomara que tomem uma tunda estes traxasc

Anônimo disse...

olha só eu fiz 20 alas e no dia da prova o intrutor falou que achava melhor eu pagar mais 10 aulas pq eu ainda nao estava pronta pois por medo eu fui la e paguei pois quendo chegou no dia da prova éra tanta jente juntas muitos sendo reprovado eu acho uma fauta de respeito com as pessoas sem contar que aque troxa do avalhador que fica bem do lado do carro somente para te deixar mais nervosa pois eu fui dei o pisca para sair de pois dei o pisca para entrar na baliza e aque troxa bem pertinho do carro quando estava ja fazendo a baliza o carro a pagou sendo que sempre que eu fiz com o intrutor sempre fiz sertinho eu acho que tem truta nas belizas e eles tem que ter mais respeito com as pessoas e nao fazer as prova com um monte de jente juntas fazendo as provas pois sao muitos carro do detran no dia da prova um numa baliza outros em outra baliza uma do lado da outra eles querem ficar ricos nas custas dos outros so eu ja paguei um monte de aula e sempre rodo ja vou fazer pela terçeira vez estes avaliador cobrao tanto que ate paresse que eles cumprem com oque eles cobrao sao ums troxas tem que tomar é vergonha na cara tomara que tomem uma tunda estes traxasc

Anônimo disse...

olha só eu fiz 20 alas e no dia da prova o intrutor falou que achava melhor eu pagar mais 10 aulas pq eu ainda nao estava pronta pois por medo eu fui la e paguei pois quendo chegou no dia da prova éra tanta jente juntas muitos sendo reprovado eu acho uma fauta de respeito com as pessoas sem contar que aque troxa do avalhador que fica bem do lado do carro somente para te deixar mais nervosa pois eu fui dei o pisca para sair de pois dei o pisca para entrar na baliza e aque troxa bem pertinho do carro quando estava ja fazendo a baliza o carro a pagou sendo que sempre que eu fiz com o intrutor sempre fiz sertinho eu acho que tem truta nas belizas e eles tem que ter mais respeito com as pessoas e nao fazer as prova com um monte de jente juntas fazendo as provas pois sao muitos carro do detran no dia da prova um numa baliza outros em outra baliza uma do lado da outra eles querem ficar ricos nas custas dos outros so eu ja paguei um monte de aula e sempre rodo ja vou fazer pela terçeira vez estes avaliador cobrao tanto que ate paresse que eles cumprem com oque eles cobrao sao ums troxas tem que tomar é vergonha na cara tomara que tomem uma tunda estes traxasc

bel disse...

eu fiz meu exame fia 28 aqui em maringa no parana, eu nunca tinha dirigido e passei de boa sem falta nenhuma , eles colocam pressao o tempo inteiro , mais no fim meu examinador tinha cara de bravo nao falava mto.. usava oculos escuro mais nao foi grosso.. eu simplismente ignorei ele, tudo oq ele puxava assunto eu falava " e ue " auhsaushauhas porque eles fazem isso pra te desconcentrar mesmo..

danie disse...

oi, tambem sou de salvador-ba, fiz 3 vezes o exame na ribeira e fui reprovada as tres vezes no circuito, que atualmente(novembro de 2010) tem dois buracos enormes perto do fim do percurso. mas sim, os avaliadores ficam sim procurando erro pra te reprovar, na minha segunda prova eu perdi pq a avaliadora me marcou 4 pontos negativos o q m encomodou foi q um deles afirmava q o banco estava ajustado de forma errada o que eu discordava estava muito bem. se n fosse por isso eu passava. o percurso da ribeira parece facil, mas não é. tem muito onibus passando constantimente tem muita gente que anda no meio da rua, tem carro estacionado tomando metade do espaço, tem cachorro tem de um tudo naquele lugar, semoem isso com o nervosismo da pessoa e já viu... no galpão realmente é escuro mas dá pra fzr a baliza numa boa, nenhuma das vezes q eu tentei eu fui muito mal, sempre passei numa boa. dessa ultima vez fui perguntar pra um dos avaliadores se eu tinha como recorrer de algum resultado, daew qndo o cara estava me respondendo o supervisor chamou ele de lado e deu uma bronca no coitado! eles fazem sim as armações deles só pra gente gastar dindin! n vou mais fzr a prova aqui vou pedir uma transferencia!

Anônimo disse...

Fiz o exame pratico do detran dia 22/11/2010 pela quarta vez. Das outras vezes o resultado saiu com 24 hs, mas esse ultimo exame não esta aparecendo meu resultado, pelo contrario, esta informando que não existe nenhum registro. O mque aconteceu? Quero saber se passei ou não! O site atualizou dia 23/11 e não há registros? Cadê os resultados?

brunna disse...

fui pra rua e estava tranquila tensa rs
no retorno estanquei o carro e quando fui deixar os examinadores freiei um pouco forte
bom
minha contagem foram tres se eles considerarem isso
..estou a espera de um milagre
espero com muita fé que eles não tenham somado outra coisa!
bom..
seja oque deus quiser!
\0/

Anônimo disse...

Bom dia!!! Na verdade estou aqui para fazer uma denuncia, e estou sentindo dificuldade em acesso. Espero um retorno para que eu possa fazer esta denuncia sem me expor, pois sofreria ameaças.Trata-se de uma pessoa que está irregular com a habilitação(pilota sem a mesma, documento do veículo vencido(irregular também), Não tem RG e ainda faz piruetas arriscando assim a sua vida e de demais pessoas( dirige bebendo também). Temos que acabar com essas irresponsabilidades.Tipo trabalho de formiguinha. Se me indicarem onde fazer a denuncia eu darei os dados.Atenciosamente.

Anônimo disse...

Fui reprovado por não perceber que o examinador esta sem o cinto de segurança.

O problema é que ele deu a ordem para eu sair.

então eu me pergunto existe justiça nessa avaliação?

Que garantias temos de que o examinador fez uma avaliação correta?

Anônimo disse...

Eu não tive problemas na prova prática ainda bem, só fui reprovado uma vez pq perdi o controle do carro na rua, mas na segunda eu estava tranquilo fui 100% bem nao errei nada...o segredo é ficar calmo, confiante e pronto...

Anônimo disse...

As auto-escolas não ensinam as pessoas excessivamente inseguras, nervosas, medrosas e que nunca dirigiram na vida. Se você é assim mas infelizmente precisa,(por motivo de doença na familia, profissão, etc) urgentemente aprender a dirigir, contrate antes um instrutor particular para ganhar segurança, ou aprenda com alguém de confiança (ou pegue um carro e vá treinar nos estradões sem fim dessa zona rural do meu Brasil). É ilegal mas não tem jeito. Escrevo isso por experiência própria pois já fiz 16 aulas e já sei o resultado: "inapto". Já desisti.
Algumas pessoas, por pura sorte, possuem características pessoais que combinam com a tarefa de dirigir e, de passar no exame do detran. Elas aprendem em 20 aulas ou menos mas isso não significa que elas têm inteligência superior pois o Brasil era o país dos analfabetos e eles sempre dirigiram. Dirigir é inteligência motora e não intelectual, muitos instrutores são a personificação da ignorância na Terra). Os nervosos e inseguros exigiriam uma melhor didática de treinamento e ela não existe até hoje. Como resultado, as auto-escolas e os detrans se enchem de dinheiro (na Bahia então é o casamento perfeito entre os dois...). Essa máfia tem que acabar. Eles fazem tantas exigências e no final o Brasil tem o pior trânsito do mundo. Assim, toda sociedade mundial constata que esses cursos e essas avaliações são inócuas. Uma vergonha!

tico disse...

Passei!!fiz a prova pratica na detran de salvador (ribeira) fiz a baliza de boa, achei bem bmenor o espaço e tive q manobrar mais do que o de costume, mas foi de boa, dei um mole pq esqueci de sinalizar para entrar, mas acoq o cara nem viu, tava conversando lá com outro. Na hora da meia embreagem fiz tranquilão, sinalizei certinho, o cara não falou comigo direito, mas parecia brother. mandou seguir, parei na faixa pare, e segue em frente pra rua, na rua na primeira parada dei um moleezão, parei o carro normal, ele mandou entrar a direita, sinalizei e ai que esqueci de colocar a primeira, e como tava na segunda o carro soluçou, pronto!! pensei q perdi a porra, mas dai em diante fiz tudo certinho estacionei e comentei com o instrutor os vacilos que dei, ele disse q dava pra passar eia depender se eu peguei um cara brother ou naum. tava achando q ia chegar o resultado barriado, mas qnd olhei hj tinha APTO, ai fiquei felizão!!! cagada da porra, o lance é ficar tranquilo, acredito q se vc passar na baliza e naum ficar nervoso no resto, vc passa, pois agente nas aulas enfrenta transito muito pior, o vacilo que cometi na rua foi por puro esquecimento e falta de prática com o carro. no mais tava tranquilão, o segredo é esse.

Unknown disse...

Galera, fiz minha prova no dia 01/02 e estava super, hiper, mega nervosa. Principalmente quando estava na fila da baliza e via a galera lá sem conseguir encaixar o carro e os examinadores com amaior ignorância gritando pedindo para sair do carro, minha perna esquerda deu um " tic" nervoso e balançava sem parar, pensei tô f.... não vou conseguir, porém respirei fundo umas 05 vezes, me concentrei e fiz a baliza certinho, achei até espaçoso pois na auto escola o espaço era curtinho, então quando vc consegue fazer a baliza certa, sua auto estima aflora e vc fica mais confiante para fazer a 1/2 embreagem que na verdade é numa meia rampa (fácil)e aí é só correr para o abraço, na rua é tranquilo, dizem que difícil era na época de narandiba, enfim na Ribeira é tranquilo, dá para passar com certeza, e pasmem com essa que vou largar...rs os dois examinadores foram super educados comigo e até brincaram comigo (dei sorte!). O problema todo é o nervosismo que lá no ínicio se não for controlado, já era!
Passei e agora estou no aguardo de minha PPD, se liguem, o segredo é ficar relaxado!!!!!!!! bjOO

Professora Dani disse...

eu já fi z o teste 3 vezes e estou muito chateada, pois acho que não e bem claro so criterios que o detran bota para reprovar, na meia embregaem encostei o peneu no meio fio e o caro disse que avancei o meio fio .. poxa

Anônimo disse...

Fiz ontem a prova na Ribeira pela primeira vez. Já começei tensa pq estava marcado para as 7:00, estavam todos na fila e às 7:05 nem sinal do meu instrutor. Ele chegou e colocou o carro no pátio. Entrei para a bendita baliza naquele galpão mal iluminado que mais parece de desmanche de carros de filme. Consegui fazer dentro do tempo e não bati, mas não fui bem, consegui até deixar o carro morrer na vaga (apertadíssima, por sinal). O examinador mandou que eu tirasse o carro com a sutileza de uma porta.A coisa degringolou de vez na rampa. Eu estava tão, tão nervosa que não conseguia deixar o carro imóvel. Ele subia, descia, só não ficava onde deveria. A miséria foi tanto, que a bendita examinadora foi quem tirou o carro. O pior é que nas aulas fui sempre bem elogiada pelos instrutores pelos queis passei. Não vou mais permitir que o nervosismo me atrapalhe a fazer o que sei!

Anônimo disse...

Bom vou tentar o teste pela terceira vez poxa vida na primeira ves fiz tudo certinho ate a garagem que era o que eu tinha mais medo eu fiz de primeira mais pra variar fui reprovada isso acabou comigo pois estava muito confiante que ia passar na segunda vez sair tudo direitinho mais fiquei nervosa e somente a roda de tras encontou no meio fio isso e falta eliminatoria mesmo assim o sacana do examinhador fez eu fazer o percurso todo a garagem e estacionar pra no final me dizer que eu estava reprovada e que e fez o percurso comigo somente por amizade ve se pode tamanha cara de pau e de respeito com o proximo espero que a na terceira espero que entre pessoas que estao ali pra avaliar e respeitar as pessoas garanto se nao fosse um parente ali deles se eles iam gostar de ficar pagando um reteste que e surper caro aqui em Brasìlia tbm ta complicado alem do desgate emocional voce tem que ser virar pra pagar o reteste dentro do prazo do seu processo , e outra se nao estao ali com um bom humor pra trabalhar entao cai fora veeiy o que na pode e ir de mau humor e achar que a culpa e da gente .Mais mesmo com tudo isso nao vou desestir da minha carteira.
Beeijos <3

Anônimo disse...

Nunca achei que ia ser tão complicado assim dei entrada no meu processo em agosto do ano passado,passei no exame da auto escola passei no exame teorico agora somente no pratico ja estou indo pra terceira tentativa eu fico pensando sera que e comigo ou se e com eles que nao estão sendo honestos e colocando na merda daquele papel o que realmente agente faz no dia do exame eu tenho tamanha ciencia do qe eu fiz mais nao e isso que aperece quando meus pais vao pegar o meu processo alem de tudo isso aindo saio como mentirosa que nao sabe o que estar fazendo acho que o meu intrutor sabe o que estar fazendo quando te fala que vc estar pronto pra fazer o exame aqui em Brasilia Df as coias tbm nao sao muitos diferentes alem de grosseiros e mau humorados so ficam conversando te deixam nervosa nao presta atencao pra depois marcar la no papel coisa que voce nao fez ou entao sobmeter voce ao ridiculo dizendo que e seu amigo acho que isso nao e ser amigo as pessoas ja ficam com trauma so de pensar no que fazer pra obter o dinheiro pra pagar o reteste eu nao quero minha carteira pra me exibir nao eu necessito dela acho que podiam ser mais rigorosos nessa questao de escolha do examinador e que a pessoas esteja ali disposta a trabalhar espero que eu consiga e nao vou desistir uma hora eu passo a se passo <3
Beijo

Cris disse...

Fiz o meu teste ontem 11/03/2011 ainda não sei o resultado só vou saber na segunda feira mas mechi nos espelhos retrovisores depois do teste começado e deixei o carro morrer 1 vez tô com muito medo, segunda eu volto pra dizer o resultado bjos.

Anônimo disse...

olá fiz a minha prova hoje do detran na Ribeira Salvador e foi a pior experiência da minha vida. Fiz a baliza tranquila mais quando fui para meia embreagem deixei o carro colar no meio fio e fui reprovado por um bostinha tirado a sabe tudo filho da puta disgarçado. Então tenho que fazer de novo com um odio disgraçado, esses examinadores do Detran se acham.

Anônimo disse...

Fiz a prova no Detran-BA na Ribeira, passei na baliza e fiz a meia embreagem direitinho, so que o examinador nao parava de falar, ficava falando mal de tudo que eu fazia! Bom.. fui pra rua, sinalizei tudo bem antes de passar, andei entre 20 e 30 km q era a velocidade maxima, mas ele não parava de falar, não consegui me concentrar, ele so falava pra eu passar pra terceira marcha, que era pra eu acelerar, pra eu passar pra segunda perto da lombada! Nossa, eu disse que não ia correr e que não iria passar pra terceira marcha coisa nenhuma. Fiz o percurso na minha e percebi que ele ficou de cara feia.. Resultado: "INAPTO por Nao observar as regras de ultrapassagem ou de mudanca de direcao, Nao sinalizar com antecedencia a manobra pretendida ou sinaliza-la incorretamente, Perder o controle da direcao do veiculo em movimento, Cometer qualquer outra infracao de transito de natureza grave, Interromper o funcionamento do motor, sem justa razao, apos o inicio da prova, Fazer conversao incorretamente, Engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso" Ou seja.. ME FERROU TOTAL! agora vou ter que pagar 110 reais pra autoescola e rezar pra esse bandido não me examinar de novo!

Anônimo disse...

tudo que falaram e apura verdade soubre o detran da ribeira e uma uma falta de respeito com as pessas ja fui reprovada 8 vezes O8 ESAMINADOR . manda vc fazer as coisas e depois te reprova se eles pensa que vou desitir estar enganada agora vou fica ligada r baliza estar muito apertada so para agente perde e eles ganhar um novo dinheiro e com isso els cada vez mais rico e agente cada vez mais pobre de uma cois eu tenho certeza que o dia deles vai chegar porque deus e pelo inocetes A uma coisa tem uns que senta junto figindo ser legal e depois te reprova ajente fica feliz achando que passou depois ven a atristeza

Anônimo disse...

nos estamos de olho en vcs nos vamos fazer uma baixa acinada e levar para tv so para conta que vcs faz com agente a falta derespito e o descaso vcs para que nen tem familia quando e as meninas novinhas bonitinhas vcs aprova logo quendo uma senhora vcs reprova VOU TE DEZER UMA Coisa deus e pai não e padrstro E Qantos a baliza estar todos tem razão estar muito apertada so para agente perder

Anônimo disse...

Sou do Rio Grande do Sul,na região metropolitana...Fiz minha prova ontem...Gente vcs não tem noção o que são estes caras...Fiz a balisa ,a garagem,tudo certo ...Fui para rua eu acho que fiz tudo certo...Voltamos o carinha me disse que eu deu um pisca antes do tempo e que fiz so 1 terceira...Como não tinha motivos para reprovar começou a criticar a balisa que tinha feito e que a garagem não tinha ficado alinhado...No final fui reprovada ...De 15 que fizeram a prova comigo so 4 passaram....Ah o pior eles te chingavam na frente dos outros candidatos foi uma tortura psicológica...Agora so posso fazer outra prova so em maio,pois não tem vaga...a Auto-Escola CFC comprou outra Auto-Escola a Vitória e não tem carros suficientes...Estes avaliadores tem que levar uma por fora ,pois eles querem que façam mais aulas...Olha pessoal eu denuciei no Detran eles responderem e vão analisar meu caso pois meu instrutor disse nas aulas que tinha instrutor que vendia carteira...Bem vamos ver o que vai dar...Vcs devem saber o que aconteceu no Detran daqui ainda esta em processo até gente morta apareceu em Brasília,queima de arquivo....Olha não dá para se envolver muito com esta gentinha ou gentalha são o que eles são

Anônimo disse...

ola turma do panico da ribeira ole aqilo e um inferno nos aluno temos da uma boa lição nas auto escolas que so presta para comer o dinheiro da gente e os examinador do detran mostrar para eles quem dirijen carros e pessoas não e cateira +Agora vou contar uma estoria para vs eu cobheco uma pessoa que fez aprova mais de 10vezes e cansou de ser reprovado ja tem 6 anos que ele dirije sem o docometo e um bom motorista APEZAR de não comcordar muito com ele o certo e ter o documento para não ter nehuma supresa ele desse qoando chega na ribeira passa mal não consege isso ja e fobia croica mais de conseho que tantace mais uma vez quem sabe agora vai vamos a luta tudo ten seu dia Acredito numa coisa não cai.NÃO cai uma folha de pe se DEUS não permitir

Anônimo disse...

vamos mudar isso E para mddar tem que e unir e reclamar Tem muitas gente repetente tudo que nos pagamos eum direito do detran ser de grça para todos tem que ser de graças para todos

Anônimo disse...

Reprovei 2 vezes, a primeira fiz cagada mesmo! Na segunda marcaram que eu parei 2 vezes longe da guia, o maximo que pode parar é 50 cm e muita coisa tenho certeza que parei mais perto que isso, agora tenho que pagar e fazer dinovo ;@ oque fico mais puto é que depois de td vc descobre que os examinadores tão reprovando pra ganhar mais $. Em Sorocaba-SP

Anônimo disse...

olá galera,fiz o exame de moto na ribeira,e simplismente o examinador me reprovou, alegando que o capacete estava mal ajustado,sendo que não foi nada disso,ele tão somente quis me reprovar como não encontrou falha no meu trajeto usou isso pora me reprovar.Estou muito chateado e me sinto injustiçado,mas vou fazer de novo espero que dessa vez ele não me persiga.

tradit disse...

A auto escola Jockey é uma vergonha,
passei vinte e dois dias pra começar minhas aulas práticas depois da prova teórica. E o pior de tudo é que agora tô pegando só 50 minutos de aula prática por dia, aliás só 35 minutos, pois o meu instrutor perde 15 minutos pra me levar e trazer do local dos treinos além de me enrolar alguns minutos conversando com outras pessoas. E pra piorar minha situação dia de quarta não tem aula, ou seja, se continuar nesse ritmo vou tirar minha carteira só no final de maio, pra quem começou em janeiro, é uma falta de respeito. Só peço pra quem lê isso que eu postei não façam na Jockey, se não vão só sentir raiva.

Anônimo disse...

acho um terror osesaminador não te deixa a vontade ele logo vai te dizenddo vc tem 5 minuto vcja comeca ficar apavorada e nevosa ta mal ja perdir varias vezrs mais não vou desistir nunca so euma pena que estou gastando muito. Sera que esse povo não tem coração mais digo a justiça Deus tarda mais não falta eu tenho FE em dues que ele cotrlar esse nervoso para passa faco tudo certo quando chego la fico nervosa faço merda . vamos ver o que vai dar um abrço a turna do panico

Anônimo disse...

Oie gente, depois de ler este blog, peguei algumas sugestões, e a mais importante mesmo é ter calma e ir somente se estiver preparado, pois a pressão psicológica é muita...estou muito feliz, pois fiz hoje meu teste prático e passeiiiii!!! Boa sorte à todos.

Anônimo disse...

Isso tudo que aconteceu á você deve ter sido psicológicamente ruim,ao ponto de te fazer desistir,ainda por cim saber que se está certa e teimarem que você está errada,mas fazer o quê?Exija,reclame você tem seus direitos,mas vá com calma,ou pelo menos tente,porque se não você irá perder sua razão,calma,controle-se e daí sim,mostre á esses caras do detran quem é que tá certa,não importa o tempo que passar,os verdadeiros de coração sempre triunfam!!!

Anônimo disse...

na minha cidade eles fazem o exame pratico de moto do lado de uma praça, resultado...300 pessoas te encarando esperando a vez delas pra fazer o teste, os examinadores só falta subi na moto junto com vc e fica dando palpite quando passa perto da faixa....tanto que na primeira vez que fiz o exame de moto eu reprovei pq o examinador tiro minha atenção gritando "OLHA A FAIXA!!" ae eu viro pra olha a cara do macaco e quando vejo to fora da faixa porque olhei pro filho duma pu** T_T
tristeza....mas hoje fiz de novo e fui bem concentrado e passei mto facil...graças a Deus]
agora só espera a cnh provisória chegar...e nada de andar de carro e moto por 1 ano...n kru passar de novo por isso..pelo amor de Deus

Simone disse...

Cara, fiz a bendita prova na Ribeira pela segunda vez. Na primeira fui uma m... mesmo. Estava tão tensa que mal conseguia controlar meus membros, então a meia-embrenhagem não saiu! Dessa segunda vez estava tranquila e consegui arrancar muitos elogios do examinador pois a meia-embrenhagem que foi simplesmente PER-FEI-TA. Fui para a rua e a coisa desandou. O resultado? INAPTA. Uma das justificativas foi que " fiz movimentos irregulares no veículo sem motivo". Como não desviar de uma cratera que quase engolia o carro? Na hora olhei pelo retrovisor, constatei que não vinha carro, sinalizei e desviei. Imediatamente o bendito examinador disse que eu deveria ter reduzido e passado pela cratera. Que raiva, vou cobrar da prefeitura a taxa para fazer a próxima avaliação!!! Ahhhh João Henrique!!!!!!!!!

Dea disse...

Olá pessoal,
Estou na mesma situação que vcs, não aguento mais fazer o teste de rua do Detran-Ba, vugo: Ribeira,vou fazer pela quarta vez, e em todas me sair bem, teve uma que o cara da baliza ficou conversando e quando voltou disse que havia terminado o tempo, como isso é possivel se fiz em 3minutos? isso é um absurdo, já me disseram : pra passar só depende de vc, e uma avaliadora muito ignorante já entrou no carro dizendo que não é o fato de ela ser mulher que tinha obrigação de me aprovar, e eu disse que também não é pelo fato de eu ser mulher que ela deveria me reprovar, pois não sei se vcs já repararam que eles reprovam só mulheres, se aproveitam do nervoso e da fragilidade, pois eles sabem que uma mulher é mais fácil pagar para passar, e também não vai dar um murro na cara deles se for maltratada, só para vcs saberem, eles estão esperando vcs perguntarem o que faço pra passar?pra eles pedirem dinheiro e não é pouco, que dilicia hein?mulheres não entrem no jogo deles, eu vou fazer a prova até meu laudo vencer,mas não pago pra essa mafia continuar injustiçando a gente, isso é preconceito contra genêro, e infelismente estamos nas mãos desses bandidos.vamos juntar forças e levar isso ao conhecimento da justiça e da população através da midia.se for denunciado num programa de tv e perguntar quantas mulheres já passaram por essa situação os telefones da emissora não vão parar de tocar.temos que tomar uma atitude.Um forte abraço a todas, e não desistam.

Anônimo disse...

NÃO AGUEMTO MAIS PERDERRRRRRRR CARALHO, QUE MERDA, QUE RAIVA, A SEXTA VEZ É FODA. DEIXO AQUI MINHA REVOLTA!!

Anônimo disse...

fiz o teste pratico 06/11 em Salvador, mantive a calma que não é fácil,mas, observei que o grande problema não está em nós, mas sim, nos examinadores.Eles são:grossos, despreparados,inaptos para tal função.Pois, somos seres humanos e merecemos RESPEITO.E ai diretoria, quando vai reciclar esse pessoal para a HUMANIZAÇÃO e RELAÇÃO INTERPESSOAL???

Anônimo disse...

Ontem fiz o teste do Detran em Aracaju.
No meu foi soretado garagem.
Antes de iniciar a prova ele pediu a identidade junto com aquele papel, ate aí tudo bem, so que nesse momento, ele ja havia marcado o tempo.
Nem pra perguntar: Voce esta pronto?
Aí ele disse: vá, pode ir voce so tem 3min!
Aí fiz a garagem e tal, teve um momento que ele disse que tava ruim para colocar o carro de ré, aí ele pediu pra fazer tudo de novo(so pra perder tempo).
Aí depois fiz tudo certo, quando terminei ele disse que havia passado do tempo, fiz em 3min e 8seg
So por 8 segundos o velho me reprovou e ainda por cima fiz duas vezes a garagem

Anônimo disse...

Olá Galera, boa tarde... morio no Rio de Janeiro, e estou fazendo minhas aulas práticas na auto-escola, devo confessar que já sei dirigir... e dirijo regularmente em média de 140km por dia. Estou no meu segundo carro e só agora estou tirando carteira. A pior coisa pra mim são os vicios que tenho... Mas estou me preparando... Mas confesso que me deparei com outra coisa bem terrível... o seu estado psicológio... este é um fator que reprova, e muito! E para combater isso tem ido quase todos os dias aos locais de prova tenho olhado os examinadores, as provas e outraos detalhes...Aprendi todos os macetes e me sinto 90% por cento preparado psicologicamente. Fica aquia minha dica vá assitir as provas práticas descubra o que mais reprova... Faça tambem simulado em sua cabeça... Volto mais tarde pra contar como fui na minha prova prática.
Paulo Beto

Anônimo disse...

galera que raiva.. reprovei hj pela segunda vez, fiz a baliza certinho e me reprovaram por derrubar o cone! nem descontaram pontos ja me reprovaram na hr! aqueles fdp adoram ver a desgraça dos outros!!! PR

Anônimo disse...

Aqui no Distrito Federal a maioria dos examinadores não estão capacitados para tal avaliação. Por que não contratam psicólogos preparados para os testes práticos eles com certeza saberiam o que os alunos sofrem a respeitos das pressões psicológicas entre outras. A máfia aqui em Brasilia é grande e pouco estão se lixando para quem é honesto e precisa conseguir a habilitação pela forma correta. Aqui meu desabafo.É preciso educação no trânsito a começar pelos examinadores maus educados e abusadores do poder!.

Anônimo disse...

FIZ MEU TESTE DA DO DETRAN HOJE E PRA COMEÇA FUI A SEGUNDA A FAZER E O BOSTINHA DO DETRAN JÁ FICOU GRITANDO TEM QUE COLOCAR A SEGUNDA MACHA, E NÃO EXPLICA MAIS NADA, E DEPOIS FOI NO CARRO, ELES VAMOS LOGO QUE QUERO IR EMBORA, TENHO MAIS O QUE FAZER, FICA AQUELA PRESSÃO, PUTA QUE PARIU BEM REPROVADA NA BALIZA, ESSES NOJENTOS... FIQUEI MUITO CHATEADA POIS ESTAVA PREPARADA PARA A BALIZA.

Anônimo disse...

Gente! na prova do detran vc só passa se tiver alguem conhecido lá, ou pagar própina.Tenho conhecido que fez tudo certo e foi reprovado três vezes porque não quiz pagar própina.Detran fique ligado na proxima quem vai acompanhar a prova é a impressa.Isso vc só ver na Bahia, oxente menina.

Loira disse...

Gente estou grávida de 8 meses e fui fazer a prova de direção do detran, estava com atestado médico, e quando fui fazer a prova os examinadores começaram a discutir dizendo que eu não podia fazer a prova com tal tamanho de barriga, fiquei muito nervosa pq meu prazo ja está acabando e então me deixaram fazer a prova, mais eu ja estava desestabilizada emocionalmente, enfim não consegui passar. Mais bola pra frente pensando eu comigo mesma pq meu prazo ja estava apertado e eu queria fazer td mais rápido possivel pq estava em varios dilemas meu prazo por acabar, meu filho por nascer, ou eu por estar operada e eu pensado como iria fazer nova prova sem tempo nenhum, pois bem paguei o duda e por sorte entrei na prova extra que o detran abre, e então fui informada pela auto escola que tinha que pagar a ela mais R$ 140,00 não entendi bem o porque mais paguei sem discutir muito devida a minha pressa, a e ainda tenho 10 aulas praticas de sobra seria de um novo aluguel de carro. mais será isso tudo mesmo? alguem sabe porque pagar esse valor a auto escola? quem souber me falem pq não to entendendo muito bem....

sandra disse...

SANDRA...FIZ MEU EXAME NA RIBEIRA DIA 09/08/2011. E FUI REPROVADA POR BESTEIRA: EU ACHO QUE NÃO DEVERIA TER ACIDENTE DE TRANSITO : MALDITA BALIZA!MAS Nõ vou desistir,. mas o detran da bahia deveria rever muitas coisa .e se preucupar mas com o exame de rua do que a maldita baliza por que nem sempre vamos estacionar o carro da mesma forma da baliza!!!

Anônimo disse...

FIZ A PROVA PRATICA DIA 09-08-2011,INFELIZMENTE A DITA BALIZA ERREI ,NAS AULAS FAZIA TUDO CERTINHO MAS NA HORA COM O NERVOSO....MAS TBM COM A QUELES CARAS MAU EDUCADOS ALI PRATICAMENTE GRITANDO CONTIGO,NÃO DIZEM NEM BOA TARDE ,NEM BOA SORTE ,OS CARROS QUE SÃO MAQUINAS TALVEZ COMPREENDAM MELHOR AGENTE NESTE MOMENTO .OUTRA COISA LÁ NO MEU ESTADO RIO GRANDE DO SUL O INSTRUTOR FICA JUNTO COM O EXAMINADOR NA BALIZA,ISTO FICA BEM MELHOR PASSA UMA CERTA SEGURANÇA PARA O ALUNO,E TBM NÃO E ~´O A PALALAVRA DO EXAMINADOR

Anônimo disse...

FIZ A PROVA PRATICA DIA 09-08-2011em salvador na ribeira,galpao escuroooo,INFELIZMENTE A DITA BALIZA ERREI ,NAS AULAS FAZIA TUDO CERTINHO MAS NA HORA COM O NERVOSO....MAS TBM COM A QUELES CARAS MAU EDUCADOS ALI PRATICAMENTE GRITANDO CONTIGO,NÃO DIZEM NEM BOA TARDE ,NEM BOA SORTE ,OS CARROS QUE SÃO MAQUINAS TALVEZ COMPREENDAM MELHOR AGENTE NESTE MOMENTO .OUTRA COISA LÁ NO MEU ESTADO RIO GRANDE DO SUL O INSTRUTOR FICA JUNTO COM O EXAMINADOR NA BALIZA,ISTO FICA BEM MELHOR PASSA UMA CERTA SEGURANÇA PARA O ALUNO,E TBM NÃO E ~´O A PALALAVRA DO EXAMINADOR

11

Anônimo disse...

Nossa assim eu fico assutada, meu teste é mes qeu vem

Anônimo disse...

fiz a prova hoje...fui bem na baliza, na meia embreagem e perdi na rua....deixei o carro morrer uma vez e não lembrei de reduzir a marcha da 2 pra 3....to arrasada....vou ter que pagar 100,00 pra fazer outro teste!

Recanto das Letras disse...

Vamos dizer que meu nome seja Andreia,
È uma falta de respeito muito grande. Primeiro porque pelo fato de existir somente um avaliador, o resultado do exame será o que ele colocar no site, pois é sua palavra contra a dele, assim me disse a atendente da ouvidoria do DETRAN, ou seja, não adianta entrar em contato, então por que não coloca o avaliador deles e o instrutor da auto-escola? Porque a cada duas tentativas ganha o DETRAN, pois você tem que voltar lá e pagar uma taxa pra refazer o exame, e também a auto-escola pelo aluguel do carro. Fiz o exame três vezes, as três fui para o teste de rua e reproduzir tudo que aprendi, resumo: eles entraram no carro dizendo basicamente a mesma coisa, que o meu laudo vence em janeiro,ou então falam:quer passar?Só depende de você, eu fico calada esperando que a avaliação seja justa, porém até o momento justiça não foi feita, tirei o laudo em fevereiro, fiz auto-escola entre março e abril, desde maio tento passar na prova, pensei em fazer o que 04 amigas fizeram, pagaram R$700,00, que beleza hein! Um dia de trabalho meu não chega nem a R$20,00, más é isso mesmo vou tentar até quando eles quiserem pela quantidade de mulheres reprovadas, chego à conclusão de que existe preconceito contra gênero, pois diz a lenda que as mulheres são frágeis e por conseqüência mais fácil de manipular, o que é uma grande mentira.
Por enquanto dirijo sem carteira, e melhor do que muita gente que possui.
Abraço, e boa sorte!

José disse...

José

Fiz o exame de rua dia 28/07/2011. Em Campinas-SP Fui reprovado pq a maldita delegada falou q dei a seta para entrar na baliza atrasado!!! Sendo que oq reprova é NÃO dar sinal! Ela queria q eu tivesse ligado o carro com a seta piscando pra direita ao mesmo tempo!!! E no Percurso perdi 2 pontos por parar com o carro a 1 palmo da guia... Mto foda, agora vou começar a trabalhar e não terei mais tempo para fazer o exame na parte da manhã... Isso pq dediquei 4 Meses só para tirar a carta, e agora vou ter de ficar pagando rematricula de 3 em 3 meses no valor de R$150,00 e enquanto isso meu carro fica apodrecendo na garagem, sem poder usar... Teve gente que fez TUTO certo na baliza e ela disse q ano deu seta pra sair, mta injustiça. E só de raiva na hora que eu estava entrando na baliza minha instrutora falou pra sair q ja tinha reprovado, eu pedi pra ela falar pra delegada q eu tinha pago para realizar o exame até o final, ai pus o carro na vaga, passei an garagem, e ao invés de sair como todo mundo pro instrutor manobrar de volta eu tokei o carro dei a volta e pare na frente da delegada, pro proximo aluno fazer a baliza, a vontade era embalar numa 4° e jogar o carro em cima dela...rsrs Boa Sorte a TODOS e a quem tem baixa auto estima aconselho acertar o valor por fora antes de fazer o exame, pois ser reprovado é mto foda, não desejo pr aninguem.

Gil disse...

fiz minha prova ontem ,fiz a baliza perfeita entrei de primeira ,pior que não gostava quando isso acontecia nas aulas,pois nunca tinha serteza que esteva bem alinhado,mas em fim fiz em 2 minutos e 2 segundos,sai pra rua fiz tudo certinho,procurei manter a calma massssss aqui em curitiba estava chovendo o dia todo na hora que sai pra rua fiz todo o percurso certinho e fui reprovada porque não liguei o limpador de parabriza fazer o que né ,vamos lá de novo não adianta discutir esperniar nem perdi meu meu tempo,sei que da próxima vou conseguir boa sorte a todos xau

Anônimo disse...

Vcs acham normal pagar quase 2.000,00 p/ uma auto-escola, e depois eles cobrarem por fora 30,00 por cada prova que vc faz e perde? eu acho isso um absurdo.

Gessica disse...

Esses desgracados da Ribeira com fe em Deus vao ainda se dar mal, fiz a baliza em 1,2,3 pronto tudo ok depois na maldita meia-embreagem gente por Deus eu fazia umas 30 vezes isso eu nao consegui fazer o carro morreu 2 vezes, Jesus fiquei tao frustrada uma desgracada de uma lesbica de oculos do meu lado extremamente grossa e mal educada, mais eu tenho fe em Deeu que vou passar e mais fe ainda que eles vao se fuder!

blogger disse...

cara so de ver esses comentarios veio ja ta min dando um tremor nas pernas preciso de otimismo cara .

Anônimo disse...

Eu so acho que o nervosismo atrapalha muito e mais ainda quando nos deparamos com funcionarios cara de monstros mal;educados que mal mente te da um boa tarde, quando da.
Ja fiz duas vezes e fui reprovada na baliza. Mas vou tentar quantas vezes forem necessarias... Porque eu quero tirar a minha habilitacao.

Anônimo disse...

deveria haver outra maneira de se tirar a carteira de habilitacao. Talvez com teste nas auto;escola. O Conatran deveria pensar em outras formas que nao tornasse o dia do exame pratico em uma tortura psicologica.

Anônimo disse...

fui fazer o teste pratico pra moto, e o examinador nem me deixou fazer o percurso, assim que iniciei ele me mandou sair dizendo que eu estava reprovada por quiquar o pé no chao no inicio do percurso, coisa que nao aconteceu. fiquei indignada mas nada pude fazer, isso é uma começao de dinheiro até meuinstrutor disse que o examinador pilantrou comigo

Anônimo disse...

sua historia é engraçada... to morrendo de rir aki kkkkkk

Anônimo disse...

gente vou fazer exame daqui umas duas horas,torçam por mim...

Anônimo disse...

Bem, sinto muito em desaponta-los mas hoje fui ao Detran da Ribeira,cheguei la pontualmente as 7 horas da manha,fiquei super ansiosa e consequentemente nervosa por conta do tempo que leveipara começar a realizar meu manuseio, mas acreditem,os examinadores que me depareiforam super normais comigo, executei a baliza e apriore entendi q o examinador, havia me mandado sair ja que nao coloquei o carro totalmente no espaço, mas creio q ele percebeu que estava fazendo tudo conforme esperava. E por fim agradeço a Deus entrou um examinador super simpatico e que de alguma forma me tranquilizou mas sei q no percurso de rua dei algumas garfes como: esquecer de reduzir a 3° para 2° marcha antes do quebra molas e deixar o carro morrer logo ao sair do galpao. Entao gente onde quero chegar,sei que existem mts examinadores grossos mau careter mas nao podemos generalizar e tambem culpa los pelos nossos erros. Tenho consciencia dos meus erros irei obter o resultado dentro de 72horas mas creio q tudo vai do bom senso de cada um e principalmente da conciencia a nos dizer: Sera que fizemos o perfeito q o examinador almejava? Nao sei o nome dele, so sei que era um coroa e que parecia integro e muito educado.....Vou esperar em Deus a minha aprovaçao.AGRADEçO MT PELA FORçA DOS INSTRUTORES JHONE E HAMILTON E TAMBEM DE DONA EDNA(Q TACHAM MAS COMIGO FOI LEGAL) AS MENINAS DENILZA,MARCIA E EM ESPECIAL ADRIANA Q FIZERAM TUDO Q ESTIVERA AO ALCANCE.... MUITO OBRIGADA MESMO ANTES DE SABER O RESULTADO NAY ALUNA DA AUTO ESCOLA NOVA OPçAO

Rey disse...

oooo menina.... hehehehe quase morri de tanto rir ao ler seu post... um grande beijo pra vc e parabens pelo seu senso de humor... hahahhaha
beijoes
rey

Anônimo disse...

oi galera moro em tupa interior de sao paulo hoje fiz minha maldita prova e fui reprovada porque desliguei o carro sem dar ponto morto e sem dar freio de mao,por isso me ferrei,aqui a maioria e reprovada por estacionar com opneu torto,e por fazer a mesma coisa que fiz,eu concondo em reprovar pessoas que sobem nas calçadas,que nao sabem dirigir na rua.mas reprovar por erros minimos nao,outra maneira de reprovar e deixae o maldito carro afogar duas vezes me digam qual carro nao afoga.e quem nao desliga o carro primeiro e depois da ponto morto e puxa a porra do ferio de mao estou puta da vida aqui nessa droga de cidade acontece de reprovar a gente por causa de erros pequenos.

Anônimo disse...

Eu tive o privilegio de passar no exame de primeira, e olha que aprendi a dirigir na auto-escola.

Mas infelizmente muitas pessoas não passaram. Principalmente mulheres e elas choram pra burro.

Anônimo disse...

Eu estou entrando em panico !
´Ja fiz a prova pratica 2 vezes
e preciso fazer a terceira , e ainda não foi marcada ! cada bobeirinha dessas é 250 reais com 2 aulas adcionais e a escandaloza taxa de reteste . Preciso fazer a minha 3°prova , sendo minha ultima chance . Pois ela vence em Dezembro .Meu maior medo é que tenha que fazer tudo,tudo de volta...To frita !

Anônimo disse...

é uma puta sacanagem, to desesperada, reprovei por puro nervosismo, bati no protótipo quando ja estava estacionada,aff que raiva de mim, Deus me ajude que meu reteste seja um sucesso e que estas pestes nao impliquem comigo.

Anônimo disse...

CURITIBA PR

O QUE ELES PENSAM Q SOMOS TENDO Q
PAGAR UM ABSURSO NO RETESTE SENDO Q A TAXA É APENAS 15 REAIS, ALEM DO PIOR QUE É TER Q ESPERAR MAIS DE UM MES PARA REALIZAR O TAL TESTE SENDO Q MUITOS SAO INJUSTIÇADOS NO MOMENTO DO EXAME.
SERA QUE OS "EXAMINADORES" PASSARAM NÃO PASSARAM POR ISSO?

Marilton Jr. disse...

Gente... FIz a minha 2 prova hj.. e mais uma vez tomei FERRRRROOOO... Estes FDP de examinadores ficam de fofoca justamente quando vc tah querendo achar as malditas balizas.. O broxa de um velho barbudo que, só fedia a cigarro resolveu ficar de putaria com o outro viado que, marcava o tempo. Resumo... Me perdi na merda do posicionamento e... Queimei a faixa... Caralhooo.. Que vontade e de matar os dois FDPs.. E pra piorar.. Fui reclamar com a puta gorda da presidenta da banca.. A escrota rindo na minha cara, dizendo pra eu prestar mais atenção... Que a a vida é triste .. e boa sorte na proxima... Olha pessoal... Depois q inventaram o email.. De uma coisa eu prometo a vcs... Vou mandar email queimando essa piranha até pra Dilma.. Que meu dinheiro não eh capim pra ela ficar pastando nele.. E Metam a boca no mundo contra esses putos do DETRAN.

Anônimo disse...

Fiz a minha prova prática no mês passado, tinha feito a baliza tudo certinho, fui pra prova pratica, tbm fiz certinho, o puto do examinador, me reprovou sem motivo algum, botou um monte de besteiras que eu não fiz. Resultado: Tive que fazer de novo, fiz a mesma coisa, não teve nada de errado, e ele me reprovou de novo, aquele miserável, e toda vez que eu vou é o mesmo cara. Aqui em vez de ser três examindores (que é por lei) só tem um, que faz oque quer. Falar com o coordenador do Detran-BA não adianta nada, ele diz bem assim: -"Não posso fazer nada, vai tentando até que vc passa". Devia ter um orgão pra fiscalizar os Detrans, pois desse jeito não dá, até parece que agente ta mendigando favor pra eles, sem que agente paga, e paga caro por isso.

Anônimo disse...

infelismente eu reprovei quinta no meu 1 exame de moto,a moto simplismente parou na faixa,fiz o 88 perfeito,sinalização que raiva quase no final do percurso a moto morre.

Anônimo disse...

na minha opinião pelo absurdo que pagamos para tira a habilitação ,deveriam da 2 chance para cada aluno,porque é muito caro a taxa da reprova,falo isso porque reprovei no dia 3 ,estou com muita raiva de mim mesmo porque errei feio no final do percurso a deixei a moto morre ou ela que ficou cansada e desligou vai sabe

Anônimo disse...

E ae galera, sou de Uberlândia-MG, e passei por essa situação 2 vezes. É sempre horrivel quando vc entra no carro e tem um examinador do seu lado te olhando e outro do lado de fora olhando sua baliza. Quando fui fazer meu primeiro exame eu pensava que era tranquilo, pois nas aulas praticas me sai super bem, mas infelizmente fui reprovado de cara na baliza. Na segunda vez fui mais ancioso, com raiva, com medo, via aquelas pessoas sendo reprovadas e foi me dando um frio na barriga, que na hora que liguei o carro minhas pernas começaram a tremer, e a examinadora olhando meus pés, olhando a minha postura diante ao controle do carro, mais uma vez nao consegui colocar o carro entre os cones dentro de cinco minutos. Tudo bem, esperei mais um mês para poder marcar meu 3 exame de rua. Fiz apenas uma aula no dia 03/11/11, e meu exame foi no dia 05/11/11, cheguei la, fui o ultimo a ser avaliado do meu carro, e quando passei da baliza ja fiquei mais confiante, pois ja estava a caminhodo circuito de rua, me deu um gosto de vingança que eu fiz o meu melhor, fiquei atencioso, calmo, fiz tudo o que o examinador pediu. No fim do exame, eles me deram meu resultado, emfim, fui Aprovado!! Ou seja, nao vale a pena ficar nervoso na hora do exame de rua, os examinadores gostam de ter fama de durões, grossos, mas seja humilde e faz seu exame tranquilamente, lembre se: Eles não vao bater em ninguem ou fazer algo a mais, o maximo que eles podem te dar é uma reprovação. Tenta pensar que voce esta fazendo mais uma aula de rua, finge que quem esta do seu lado e atras nao sao examinadores, pense que são seus instrutores que tudo correrá bem!! Boa sorte a todos! :D

Anônimo disse...

É pessoal, aqui em Goiania, é quase impossivel passar, os avaliadores nao querem que a gente passe, sao uns fdp. Hoje simplesmente nao passei pq o avaliador me disse que eu deveria ter parado pra um casal de pedestre em um rua, se no caso na havia faixa e nem um sinal de pare, ou seja ele inventou isso, é foda, fiz o percurso inteiro certo e por causa disso nao passei. Detran corrupçao

Anônimo disse...

Essa merda de Detran é uma máfia!! Cara isso tem que mudar. Não acho justo ficar dentro do carro somente você e o examinador. É a sua palavra contra a dele. Tenho certeza das regras de circulação dirijo bem e reprovei 5 vezes.
Na última vez o cara me deu 3 pontos por dar um pisca a mais dentro da baliza (é hábito ligar o pisca cada vez q giro a direção) e dois pontos por arrancar o carro na segunda marcha! E eu não lembro se fiz isso mesmo. Em uma das vezes... finalizando a prova o BOSTÂO do EXAMINADOR pisou do freio, quando eu estava posicionando o carro a esquerda, porque vinha um motoboy, a cerca de 700 metros!!
Olha devia ter mais de uma pessoa junto o teu instrutor deveria ir como testemunha essa é minha opinião.

Anônimo disse...

FAZ A PROVA COM O CABO DO REVOLVER APARECENDO NA CINTURA. QUERO VER SE REPROVA!

alvaro disse...

Rapaz aki em salvador!! e o lugar mais dificil no brasil pra tirar habilitaçao!! perdi na 1 vez batendo na baliza que por sinal estava muito pequena!! e fiz hj novamente 11/11/11 e passei!!! fiquei mas tranquilo e deu certo!! se alguem de vcs querem conselhos de alguem q acabou de passar!! carro ou moto me adicione no msn terei o prazer de ajudar a ter a gloria q tive!! Alvaro MIranda Msn:alvinhofilo@hotmail.com e email alvaro_ferreira17@hotmail.com boa sorte companheiros!!

Anônimo disse...

eu já to terminando minhas aulas praticas. só de pensar no exame pratico eu ficoo tenso.

Anônimo disse...

AlÔ MEU POVO VAMOS ACABAR COM A DESCARAÇÃO DOS LADRÕES CORRUPTOS DOS EXAMINADORES EM SALVADOR…
TEM MUITO POMBO SUJO ALÍ DENTRO QUE REPROVA FAZ INGNORÂNCIAS COM OS CONDUTORES, NA INTENÇÃO DE RECEBER SUBORDINAÇÃO VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PARA ESTE CASO POIS ELES QUEREM É DINHEIRO ESSE BANDO DE MERCENÁRIO.

alvaro disse...

https://www.facebook.com/pages/1-HABILITAC%C3%83O-SALVADOR-BA/306385809373832 entre nesse link quem tem faccebok e aprenda mais sobre habilitaçâo!

Anônimo disse...

Fiz minha prova hoje e reprovei. O que estou indignada é que treinei a baliza com cabos de vassoura e na prova eram hastes bem mais baixas que os cabos. No final me confundi toda e derrubei o primeiro cone...Reprovei na hora...Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Fora que pagamos R$70.00 para fazer outra prova...Será que tem falcatrua? Reprovam mais do que passam...

Anônimo disse...

eu reprovei tbem, o meu instrutor nao me disse q tinha 3 min para fazer a baliza. Quando eu estava terminando o examinador mandou sair, nao entendi nada, tinha feito td certo. Perguntei ao instrutor pq tinha reprovado, ele disse q estourei o tempo. Fiquei tao indignada. Agora vou pagar 150 p o detran e 140 p auto escola por mais 4 aulas. Pra mim existe sim corrupção nisso.

Anônimo disse...

fiz meu exame prático hoje coloquei o carro na baliza tudo direito o examinador pela segunda vez mim reprovou desta vez sem motivos simplismente mandou desligar o carro e chamar o instrutor ñ entendi nada aquele viado acho que ele tá querendo propina o pessoal lá são tudo ladrões uma mafia só tem q acabar com aquela quadrilha

Anônimo disse...

anonimo.

fui fazer o exame de moto hojeaqui em campinas-sp, tinham mais de 300 pessoas para fazer o exame, vi muitas pessoas serem reprovadas logo no inicio do percusso.
quando chegou minha vez, advinha? fui reprovado! por cause de um bendito quadrado super dificil de se fazer.

estou tão desapontado comigo mesmo, que estou pensando até em desistir dessa cnh.
Os examinadores deixam as pessoas muito nervosas, muitas pessoas assim como eu reprovaram por causa do nervosismo. foi horrivel. até agora ainda estou pensado se continuo ou não esse tormento. pois a reprova na auto escola que faço custa RS 220,00 sinceramente, muito dinheiro não acham? me sinto pessimo.

Anônimo disse...

Gente, fiz minha 1ª prova prática hoje. Estou me sentindo uma anta, pois, o examinador foi muito bacana comigo e eu, que sempre fiz muito bem a baliza, confundi uma das madeiras e fiz a marcação errada! E óbvio, encostei na madeira. Estou muito brava comigo, pois, na minha opinião, eu marquei bobeira justo naquilo que sabia fazer bem.
Realmente o nervosismo te acaba!!! E o duro que agora, por causa do fim do ano só poderei fazer a prova o ano que vem e meu processo já está perto de vencer... nossa, meu dinheiro tá indo embora sem retorno. Como é triste!
Mas não vou desistir não, não é possível que você vence tanta coisa e vai se deixar abalar por um exame de habilitação! Não me permito isso!

Li_F disse...

Fiz minha prova prática em Guaratinguetá, interior de SP, e aqui rola uma máfia do caralho tbm...
No dia do meu exame, tinha mais de 90 pessoas para a prova, e só na baliza reprovaram mais de 50. Fiquei em choque quando vi, porque tinha gente que errava coisas grotescas, e que todo mundo tá cansado de saber que reprova (derrubar cone, o carro morrer, por exemplo), mas tinha gente que tinha feito tudo PERFEITO, não tinha cometido erros, e no final era reprovado. Graças ao bom Deus eu consegui passar de primeira na de carro, e mesmo assim fiquei com trauma pela tamanha pressão psicológica que os caras fazem...Tô pensando 1000x em tirar a de moto, e passar pelo nervosismo outra vez.
Aos que ainda vão fazer a prova, estudem, DECOREM a baliza, não deixem que o nervosismo atrapalhe vocês, esqueçam das pessoas olhando o façam apenas o que deve ser feito, que dá certo. Boa sorte galera!
Li

Anônimo disse...

eu voo fazer o exame quinta feira
( 15/12/11 ) aq em sbc - são paulo , to muito ansioso !!! meu colega q foi da minha sala no cfc já fez o exame e disse q o trageto é facil , bom vamo ver quinta feira, eu volto pra falar o resultado , me dejegem sorte !!

Anônimo disse...

Bom hoje fiz minha 2ª prova prática e passei, graças a Deus! Reprovei na 1ª vez na baliza, agora treinei um monte, decorei todos ao passos da baliza e passei. Na primeira vez estava muito nervosa. Uma dica não fiquem na dia da prova perto dos que reprovam, não de ouvidos a dicas de alunos na hora da prova, pois fiz isso na primeira vez e cheguei muito perto da baliza. Faça o que o teu instrutor te manda e o que vc treinou. O resto é ficar calmo e ter em mente o q vc aprendeu. Boa sorte povo!!! Palavras chave para passar. Calma e Decorar os procedimentos.

Anônimo disse...

Boa tarde galera... ouvi muitos comentários a respeito da mal educação dos fiscais do detran na avaliação e o que aconteceu comigo foi o contrário. O fiscal que entrou no carro para avaliar minha prova na parte da meia embreagem foi 10. Fiz a meia embreagem na subida tranquilho mas quando fui fazer de ré o carro parece que travou e morri 2 vezes. Pensei que ele iria me reprovar ali mesmo, mas por incrível que pareça mandou eu continuar e ir para rua. Fiz a parte de rua muito bem e hoje vi que estava apto.
Por mas que vocês ouçam que os fiscais são isso ou aquilo, não levem isso para a prova que irá prejudicar vocês. Vão numa boa e tranquilos.

Anônimo disse...

.. Boom, fiz o exame pratico do Detran Ba no dia 16/12, estava super nervosa com medo da baliza mais super confiante na embreagem e rua.. o que aconteceu foi que minha baliza foi perfeita super tranquila, mais quando eu cheguei na embreagem entra um examinador chamado "Mauricio", simplesmente se deitou no banco d carro botou o cinto e mandou eu realizar a embreagem subindo.. Fiz a 1ª vez certinhoo, ele mandou eu fazer dinovo e eu mais uma vez consegui.. Quando ele mandou eu subiir p realizar a embreagem descendo o carro simplesmente não queria subir, só voltava p trás, nessa de voltar ele interrompeu 2 vezes, mais eu consegui.. passei a ladeira e ele me falou qe não precisava fazer descendo, eu já sabiia que tinha perdido, então continuei andando com o carro.. Ele então mandou eu parar o carro na maior ignorancia saiu do carro gritando, mandando eu chamar meu instrutor, desligar o carro e sair.. ¬¬' Os examinadores do Detran realmente são muito mau educados! Mais fiquem tranquilos que o que mais atrapalha é o nervoso, realmente as etapas do exame são muito bestas, vou fazer pela segunda vez e espero passar.. Abraços..

ANA LUCIA disse...

AMEI A AUTOESCOLA JOCKEY ,E INDICO A QUALQUER PESSOA A TIRAR A CNH,POR LA,MEU INSTRUTOR FOI O FRED,TEVE MUITA PACIENCIA,E NA VERDADE TODA AUTOESCOLA DEMORA MESMO,FIZ 2 VEZES O TESTE SO NA TERCEIRA VESZ EU PASSEI.AMO A AUTOESCOLA JOCKEY.PARABENS A TODOS.....

Gisa disse...

nossa hoje fiz minha primeira baliza aqui no abc em maúa gente quanta corrupção ..da auto escola que to tirando a carta foi 9 pessoas 7 comprou a baliza e somente eu e mais uma nao compramos resumindo as duas reprovou .e o pior foi no percuso e nem sei pq reprovei..mas o maior absurdo e que teve uma menina de outra auto escola que bateu no carro de um auto escola e ainda passou nossa estou indgnada com tudo isso

Anônimo disse...

É triste, reprovei pela tercdeira vez, vo passar o Natal arrasada, fazer oq né, ate pensei em desistir.tudo por causa da maldita baliza.

Anônimo disse...

Hj fiz o teste na categoria 'a',fui repRovado pela segunda vez...a pRimeira a moto nao ligou,causa bateria sem carga-desSa vez parecia tUdo certo só falto uma coisa!!!
CADE o instrutor com a mOto,repRovei 2 vezes por culpa da auto escola-eles arcao com as despesas mas eu tenho q ficar esPerando 21 dias...nem sei mais o q fazer já éra pRa eu ser aBilitado ah tempos.
Essa auto escola fica n centro d carapicuiba nao vo citar nOme em respeito a recepcionista q é um amor d pesSoa

Anônimo disse...

Ba galera fiz minha prova prática dia 29/11/2011 e fui reprovada e o pior de tudo q nao foi na baliza,fiz a baliza perfeita e o examinador entrou no carro e disse pra eu seguir o percurso,dai me fui perfeita quando eu estava voltando do percurso deixei o carro agagar na lomba ainda 2 vezes fiquei loca comigo mesma,achei q ja ia começar 2012 com carteira de motorista mas nao deu a moral é fazer de novo...

Anônimo disse...

Sou do Rio Grande do Sul e se a pessoa é reprovada na prova pratica só pod fazer nova prova depois de 15 dias e detalhe só nas Quintas-Feiras porque tanto tempo eles fazem isso pra nós pagar mais aulas acho q isso é roubo pq a carteira nao é nem um pouco barata né

Anônimo disse...

Fiz minha primeira prova dia 10 de janeiro, Detran SP. Não me falaram se eu passei ou não. Estou esperando. Na baliza, fiz igual à aula e tudo saiu ok, mas o avaliador falou que eu tirei a mão do volante numa das vezes que eu olhei para trás. De fato, eu tenho esse hábito de tirar uma das mãos do volante para poder conseguir torcer mais o corpo para enxergar a baliza de trás, pois não uso somente o retrovisor. Não sei se ele contou isso como erro, falou que as duas mãos deviam estar sempre no volante. No percurso, quase no final, ele teimou que meu retrovisor direito não estava bem ajustado. Vcs estão percebendo? A prova tá fácil e eles querem segurar o povo de qualquer jeito, pegando qualquer picuinha. Sendo que eu ajustei os 3 retrovisores antes do teste, para poder enxergar os carros que vêm de trás, falei isso para ele e ele em tom de suspeitação da minha pessoa falou que eu tinha deixado daquele meio para baixo o retrovisor para poder fazer a baliza. Falei que não, que para eu fazer isso eu teria que descer tudo o retrovisor, que o retrovisor naquela posição estava bom para mim, pois uso o banco bem abaixado, e ele não quis ocntinuar a conversa e pediu para continuar. Aí eu fiquei tão bolado com essas observações que acabei na rampa de frente, mantendo a seta ligada para a direita na hora de sair (era para jogar a seta para a esquerda para sair). Esse erro foi uma desgraça pois na aula quando eu ia fazer rampa, sempre quando eu jogava o carro para a direita a seta desligava, aí na hora de sair eu a religava para a esquerda. Mas na prova, como a rampa é feita num lugar que nem é uma rua de verdade (é uma estrada de terra, que não tem jeito de ir lá treinar pois fica fechado o lugar quando não é prova), aí eu não tinha a referência do meio-fio e joguei só um pouco para a direita e a seta não desligou. Aí como ela ficou batendo, eu nem me toquei de inverter ela. Aí, fechei o teste, saindo do carro meu instrutor perguntou para ele se estava tudo tranquilo e ele falou "tranquilo" e saiu.... tudo indica que eu passei, vou ficar muito puto se eu não tiver passado, pois a grana tá curta e essa prova é tensa, em vários pontos há chance de dar algo errado. O pior é que esse negócio de tirar a mão do volante e o ajuste do retrovisor eu sempre fiz nas 20 aulas práticas e nunca a auto-escola percebeu ou se atentaram de me alertar. Estou indignado! Essa prova tinha que poder perder mais pontos, é um absurdo um lance com tantos detalhes e se vc errar 2 coisas já é reprovação. Parece que amanhã sai o meu resultado.

Anônimo disse...

Já estou na 4º tentativa no exame prático para moto na RIBEIRA, ou melhor fiz ontem Sexta Feira 13 e parece que pisei em rastro de corno pq nas ultimas 3 vezes foi com o mesmo examinador um tal de LUCAS, um mal amado amarelo que se acha o ultimo biscoito do pacote, pois na penultima vez ele me reprovou pq eu estava tremula, só que mesmo tremula eu fiz tudo certo e aquele funcionáriozinho do REDA de merda me reprovou e ontem foi ele novamente só que eu tenho a certeza q fiz tudo certo, até o meu instrutor disse q eu fui dez, eu nunca vou esquecer daquela cara de poucos amigos e ainda ñ sei o meu resultado. Gente procurem ver se o examinador e esse puto e muito cuidado pois ele é um disgraçado....

Anônimo disse...

ola galera eu sou mais uma vitima da queles mosntros que dizem que e examinador do detran na ribeira pois tive um bom esinamentos na auto escola para chegar no dia do meu nexame fazer tudo sertinho comercei bem a baliza depois a embrenhage e ai entrou um cidadaõ vamos sebora a rua toda vazia naõ tive erro nenhum e ele me reprovou usando o orgumento que eu fiz utrapassagem de risco e conversaõ incorreta como eu nao era parente dele vou ter que pagar mais 80 reais

Anônimo disse...

Ah e o meu instrutor que simplesmente eu estava fazendo tudo certo ,do nada ele mandou que colocar a 3 no quebra mola disse que n tinha nd não e ainda mandou eu passar a 4 e a 5 ...naquela pista de velocidade máxima de 30km da ribeira ...eu não sabia se obedecia ele ou não ...se ele me reprovar vou processar ele

Anônimo disse...

Esse exame rola muita mafia...treinem bastante pra chegar la e mandar bem!!!

MIGUEL disse...

Fiz o meu exame de moto no Detran-BA da Ribeira pessoal. Cara fui super confiante me sentindo o "pi** das galáxias". Nada me colocou pra baixo, resultado quando eu acabei o exame meu instrutor me mandou descer da moto.

- "Rapidinho vei dá lugar a outro tem muita gente". Ele já sabia que eu ia passar.

FUI APROVADO!

Mas fica notável àquela atmosfera de nervosismo dos candidatos, dá pra sentir e se você vacilar essa energia passa pra você. O lance é ir confiante pessoal, concentração imaginem-se entrando em uma luta de boxe. Vá determinado e concentrado pra o que deve fazer, NÃO PERCA A SUA CONCENTRAÇÃO, NÃO CONVERSE, NÃO FALE, VÁ E EXECUTE!!

Lembre-se que você recebeu as aulas para isso, lá é um balé nada de mais, fez como manda o figurino TÁ APTO!

Abraço e boa sorte pra todos, fiz minha prova no dia 13/01/2012.

ATC: MIGUEL

Anônimo disse...

É UMA DESORDEM. DE CARA VC CHEGA E JA TEM A IMPRESSÃO DE COMO FUNCIONAM AS CORRUPÇÕES LÁ DENTRO.(DIGO PQ TENHO CONHECIDOS, Q JÁ COMPRARAM CARTEIRA) É TUDO UM QUESTÃO DE ROUBO.O DETRAN É UM DOS ORGÃOS MAIS ARRECADATÓRIO DE DINHEIRO NA BA. SE AS COISAS FUNCIONASSEM CORRETAS, O GALPAÕ DE BALIZA TERIA CAMERAS E OS INSTRUTORES DAS AUTO ESCOLAS ACOMPANHARIAM SEUS ALUNOS, JUNTAMENTE COM O EXAMINADOR.
É,TUDO TEM LOGICA. SE O ALUNO PASSAR DE CARA, ELE Ñ TERÁ Q PAGAR NOVAMENTE; E AÍ QUEM PERDE DE GANHAR, QUEM É, QUEM É, QUEM É?
A AUTO-ESCOLA E O DETRAN. RS,RS...

LMady disse...

graças a DEUS eu passei no meu 4º exame prático,mas sofri muito com injustiças:meu carro também morreu e não pegou;me ensinaram errado a marcação do protótipo "detrás";na minha 3ª vez o dono da escola me deu aula e que MARAVILHA explico:notou que eu soltava o pedal da embreagem mais rápido para o carro andar "DE FLASH" e por isso o carro morria;dá pãnico mais vc acaba passando tenha fé.

Anônimo disse...

Fui reprovado dia 16/02/2012 pela 2ª vez, no primeiro exame o avaliador era muito mal educado e nojento, já o segundo muito educado, no final até me deu explicações pq de eu ter sido reprovado, me consolou e mandou não desistir!

Anônimo disse...

Tb fiz na Ribeira, passei na segunda vez. Qto à auto escola indico a Veja. Eles foram super legais comigo, quase perdi a validade do processo pq fiquei quase 01 ano entre o início da auto escola e a segunda prova prática (pq perdi na primeira), a auto escola que me ajudou mto e conseguiu marcar o exame aos 45 minutos do segundo tempo... já estou perto de renovar a habilitação, mas nunca vou esquecer o esforço deles. Valeu Veja!

Anônimo disse...

Passei de segunda no RJ, no Fundão (UFRJ). O difícil lá é Baliza, visto que o asfalto está muito desgastado pela quantidade de carros que fazem exames constantemente e isso atrapalha o desempenho. No percurso, não há dificuldades, pois são 4 curvas para a direita, sem lombada nem nada. Só prestar atenção na rotatória (olhar para entrar nela a direita e no semáforo que fica em frente a reitoria (as vezes está desligado e as vezes está funcionando). O macete é tentar ficar o mais calmo possível. Se ficar nervoso já era.

Anônimo disse...

fiz o exame do detran no dia 16/03/2012 estava muito ansiosa mas cheguei la e os peritos me passaram muita tranquilidade o que me ajudou muito fiz a baliza e sai pra rua dei uma volta no quarteirão e voltei foi muito tranquilo espero que os tranquilize muita calma nessa hora bjos

dani disse...

fiz meu exame na Ribeira ontem,resta saber se passei! O examinador era gente boa.A baliza e a meia embreagem bem fácil,já na rua ,ainda ñ sei.

Anônimo disse...

Aqui em MG a gente faz primeiro na rua para depois ir para a bosta da baliza nos Cones...Pois é...meu exame foi hoje ás 10hs da manhã...tava chuvendo pra kraca...e pra piorar o povo da auto escola colocou insulfilme na bosta dos vidros do carro...ai o que aconteceu???Fiz a baliza com os vidros fechados por estar chuvendo muito,ai sabem o que aconteceu?Não dava para enchergar as desgraças dos cones...Pois é...encostei naquela porra...e me fudi.Tomei pau na dsgraca da baliza...

Anônimo disse...

é brabo...... então´gente em janeiro deste ano fiz a minha primeira prova pratica e eu fui super confiante eu até falava pra mim mesma beem capaz que tu vai reprovar. eu taava bem tranquila la umas 40 pessoas a prova começou a 1hr e eu acabei sendo a ultima e fiz a minha prova as 4hr só que eu tava tranquila até entrar na quela m... daquele carro começou a me dar uma nervosite do C... e eu bem séria não não vou passar nesse dia estava chuvendo entao na hora da baliza aquele ananá do detran teve que usar o metro para medir se eu nao fiquei centimetros a mais ou a menos do acostamento e ai a surpresa fikei acreditem gente 1,5 cm a mais do permitido '¬¬ eu queria morrer agora em junho esta marcada minha segunda prova, ja marquei 2 aulas extras antes da prova (me livra desse mal chamado nervosismo) espero q de tudo certo!!! bjs

Rei Leão II disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jairo Ribeiro disse...

Sinto muito pela sua reprovação, foram muito injustos com vc. O certo é recorrer ao DETRAN mesmo e mostrar realmente. E eu fiz o meu exame hoje. Pelo que senti dos examinadores eles me aprovaram. Dois deles brincaram comigo, me perguntando se eu era aluno ou instrutor? Fiz todo o percurso e ainda não interrompi na meia embreagem e nem bati na baliza, coloquei o carro em menos de 2 minutos . Conselho: a paciencia e tranquilidade é o mais certo a se fazer na hora da prova, e um amigo meu me aconselhou tomar pelo ou menos 1 hora antes do exame tomar cha de camomila e cidreira tambem. me senti leve, calmo na hora. è isso aí, fica a dica. E Jesus abençoe vcs.

Anônimo disse...

nossa fiquei até com medo desses comentários rsrsr hoje é minha prova e realmente estou bastante tensa... espero que der tudo certo. e a vcs que nao conseguiram nao desista porque a desistencia é para os fracos beijos a todo...

hugovpacheco disse...

acho que nos devemos nos organizar contra esta mafia do detran em todos estados do brasil,nao podemos continuar assim,estao todos programados para nos roubar69

Anônimo disse...

anônimo disse, raça fila da puta essa do detran,acredito que é geral porque os desgraçados aqui do embu das artes da vontade de estrangular todos,além de roubar agente na caruda faz o terror.

Anônimo disse...

Terminei minhas aulas prática,e o meu exame tá chegando.
Logo na segunda aula minha instrutora me fez a proposta de eu comprar a carta (R$ 800).
fiquei possessa e disse a ela que eu queria passar na raça pois eu tenho vergonha daqueles que fazem isso e se ela me fizesse novamente essa proposta eu iria mudar de auto escola.
Gente só existe máfia pq tem gente que paga, como só tem traficante pq tem usuario de drogas e assim por diante...
Não sei se eu tenho mais raiva de quem suborna ou de quem é subornado.
Vamos ver se no meu exame dá tudo certo pq eu sei exatamente tudo o q tem que ser feito, basta saber se na hora do nervoso eu vou lembrar de tudo rsrsr

Anônimo disse...

Fiz minha prova ontem e fui reprovada. Poxa vida! fiz tudo certinho, fiz a baliza da esquerda, ficou perfeita, a examinadora entrou no carro (ela foi muito simpatica) dei seta pra sair, passei a segunda marcha, terceira, parei no sinal vermelho, dei seta pra virar à direita, estacionei, fiz rampa de ré, parei em outro sinal vermelho, dei seta pra virar novamente à direita, quando eu fui entrar no portão da area da prova subi na guia e o carro morreu, nem acreditei fiz tudo tão certinho e no finalzinho eu estraguei tudo estou arrasada

Anônimo disse...

BOM , EXISTEM MUITO MAIS POSSIBILIDADES DE PASSAR NO EXAME PRATICO SE VC PAGAR NÉ , GENTE EU PAGUEI E PASSEI DE PRIMEIRA O EXAMINADOR FOI SUPER GENTIL COMIGO . :D MAS PRA VCS QUE VÃO FAZER O EXAME SEM PAGAR PRA PASSAR , BOA SORTE ! É MUITO DIFICIL PASSAR MESMO SE VC FIZER TUDO CERTO , POIS ELES GANHAM COMISSÃO SE VC REPROVA , ENTÃO FIQUEM LIGADOS ! BJS GENTE =)

Anônimo disse...

reprovei denovo estou desistindo, segunda vez, se eu tivesse dinheiro eu até pagava, como é horrivel essa sensação de derrota

Anônimo disse...

CARA, VOCÊS TEM QUE APRENDER A DIRIGIR. OS INSTRUTORES NÃO VÃO DEIXAR QUALQUER MALUCO ASSUMIR O VOLANTE. GENTE, VOCÊS TEM QUE TREINAR MAIS E RECLAMAR MENOS.

Unknown disse...

Morri De Rir.. Com Os Relatos.. Imprimi E Vou Levar Para Meu Instrutor.. Ler

Sexta 05.10.2012 Vou Fazer Meu Teste.. E Pensei Colocar No Papel A Seqüência..
Da Entrada. No Carro E Baliza..

Cada Região Tem O Seu Jeito... Então Copie A Seqüência.. Coloque No Word. E Faça Pequenas Mudanças Conforme Sua Região... Como A Seqüência Que Seu Instrutor Ensinou
leve Pra Seu Instrutor Corrigir..
O +Importante É Colocar Passo A Passa A Seqüência. Pra Fixar Na Cabeça... Os Instrutores Acabam Abreviando. Os Passos Daí As Pessoas Se Ferram

Vou Levar Essa Seqüência No Papel.. Vou Estudar Ate O Ultimo Minuto. Pra Não Esquecer Cada Passo.... Confesso Pelos Relatos Lidos Acima.. Não Acho Que Vou Passar Na Primeira Mas Com Essa Seqüência Aumenta As Chances



Seqüência Ao Entrar No Carro


1 Ajeitar O Banco
2 Corrigir Retrovisor Central
3 Corrigir Retrovisores Laterais
4 Colocar O Cinto.
5 Acione A Embreagem
6 Verifique O Cambio Se Esta No Ponto Morto .. Se Não. Coloque Em Ponto Morto (Com Embreagem Acionada)
7 Ligar O Carro
8 Coloque 1ª Marcha Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)
9 Abaixe O Freio De Mão
10 Solte Devagar A Embreagem Até O Carro Andar.


Baliza

1 Dar Seta Pra Direita
(Se A Seta Desligar... Ligar Novamente)

2 Encostar O Maximo Possível Alinhado Da Baliza + Ou – 30 Centímetros

3 Encontrar O Primeiro Ponto De Referencia.

4 Pisar Na Embreagem

5 Engatar Marcha Ré. Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

6 Esterçar O Volante Todo Pra Direita

7 Soltar A Embreagem Devagar Ate Achar O 2 Ponto De Referência

8 Esterçar O Volante Todo Pra Esquerda

9 Soltar A Embreagem Ate Encostar No Meu Fio

10 Pisar Na Embreagem

11 Passar Primeira Marcha Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

12 Esterçar O Volante Todo Pra Direta

13 Soltar Embreagem

14 Ir A O Ponto (Seguro) De Referência Dianteiro

15 Pisar Na Embreagem

16 Colocar Marcha Ré Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

17 Virar Todo O Volante Pra Esquerda

18 Ir Ate O Ponto (Seguro) De Referência Traseiro

19 Pisar Na Embreagem

20 Passar A Primeira Marcha Sem Arranhar.. (Pise O Maximo Na Embreagem)

21 Esterçar O Volante Todo Pra Direta

22 Soltar A Embreagem

23 Deixar Encostar Os Pneus Da Frente No Meio Fio

24 Dar 2 Voltas No Volante Pra Esquerda

25 Final.... Se Der Pra Ir Um Pouco + A Frente Alinhando O Carro Na Baliza. (Usar Somente Embreagem)

2 Parte ---- Sair Da Baliza

26 Pisar Na Embreagem

27 Colocar Marcha Ré Sem Arranhar.. (Pise O Maximo Na Embreagem)

28 Soltar A Embreagem Ate O Ponto (Seguro) De Referência Traseiro

29 Dar Seta Pra Esquerda
(Se A Seta Desligar... Ligar Novamente)

30 Pisar Na Embreagem

31 Passar A Primeira Marcha Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

32 Esterçar Todo O Volante Pra Esquerda

33 Soltar A Embreagem E Ir Ate O Ponto (Seguro) De Referencia Dianteiro

33 Pisar Na Embreagem

31 Coloque A Ré Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

34 Esterçar Todo O Volante Pra Direita

35 Soltar A Embreagem Ate O Ponto Seguro Pra Não Bater Na Baliza Traseira

36 Pisar Na Embreagem

37 Passar A Primeira Marcha Sem Arranhar (Pise O Maximo Na Embreagem)

38 Esterçar Todo O Volante Pra Esquerda

38 Sair Pra Rua...


No Percurso. Uma Regra Que Aprendi Em Um Vídeo Do Youtube. Olhar A Cada 7 Segundos Os Retrovisores.......
1 Esquerdo. 2 Do Meio .. 3 Direito













Unknown disse...

Esqueci + 3 Dicas Importante Pra Imprimir.. E Estudar.....


Atenção Nas Conversões... Quando O Examinador Pedir Conversão Pra Esquerda ..Dar Seta Para Esquerda.. Olhar Se Não Vem Nenhum Carro...
Alinhar O Carro Na Esquerda
Fazer A Conversão + Aberta Possível Pra Esquerda Desligar A Seta Após A Conversão

Atençaoo Conversão Pra Direita Fechada..

Olhar A Cada 7 Segundos Os Retrovisores.......
1 Esquerdo. 2 Do Meio ..

Anônimo disse...

Estou no segundo ano tentando passar no exame pratico na Ribeira. Na primeira vez (em 2010) o laudo venceu e tive que refazer tudo de novo.

Na primeira vez fui perfeito, mais a mulher não foi com minha cara acho que ela percebeu meu nervosismo a lição que aprendi foi não converse com o avaliador apenas fique confiante e faça o que treinou.

Na segunda vez ai já deixei o carro morrer na rua uma vez e pronto inventaram outas coisas para você perder. (Não fiz simulado já tinha dois meses que não entrava em um carro).

Na terceira vez deixei o carro morrer na meia embreagem e na rua ai eu vacilei mesmo (Não fiz simulado e demorei de marcar a prova meu erro).

O laudo venceu e eu tive que refazer tudo de novo.

Depois de 2 anos fui novamente tentar a tão sonhada habilitação.

1° vez. Perdi na baliza, pois eles diminuíram o espaço pelo menos 2m se comparado em 2010.

2° vez. Passei na baliza de boa, fiz a meia embreagem de boa só que inventei de conversar com o examinador (mesmo erro que cometi na 1° vez em 2010 e nisso o cara não foi com minha cara sei lá me reprovou por ter ultrapassado o limite de velocidade o que é um absurdo eu dirigir perfeitamente fui atrás de outro carro que estava fazendo o exame também e nenhum momento ultrapassei ele ou o limite de velocidade, outra falta foi cometer qualquer outra falta grave , um absurdo te reprovarem por qualquer outra falta grave com certeza essa foi por eu ter conversado com o examinador e ele ter criado antipatia comigo.

3° vez . Foi hoje, eu cheguei atrasado ao exame e perdi o simulado o que me deixou nervoso, fiz a baliza, depois na hora da meia embreagem o instrutor foi muito mal educado e ele me levou ao erro, mais mesmo assim eu fiz a meia embreagem e fui para a rua só que já fui na preocupação que tinha cometido um erro e ai não vi o Quebra mola que estava muito escuro e passei na terceira ai pronto me desestruturou emocionalmente e fiz o resto do percurso totalmente inseguro e preocupado com meus dois erros.

Resultado acho que não vou passar de novo.

Depois de toda essa experiência eu sei exatamente como devo fazer o percurso mais me falta um pouco de inteligência emocional uma dica que eu dou a todos é:

1° Sempre escolha um carro da auto escola que você aprendeu não queira outro mesmo se for do mesmo modelo (vá pela placa do carro)

2° Sempre faço o simulado antes do exame pela autoescola com o mesmo carro, isso ajuda você a se acalmar e fazer tudo com menos nervosismo.

3° Não fale com o examinador, apenas seja educado dê boa tarde e se o fdp não colocar o cinto exija que ele coloque.

4° Sempre, sempre faça o percurso na sua mente, várias vezes para treinar sua mente e quando o nervosismo bater já ter tudo decorado ex:

Na baliza eu vou alinhar o carro da ré girar todo o volante até vê o segundo cone ai eu faço isso e aquilo... o que aprendeu na autoescola sobre baliza.

na meia embreagem não tem muito o que treinar mentalmente é mais treino mesmo.

Sempre vou parar nos pontos onde tem a placa para sinalizar ao fazer a curva.

Quando tiver perto de fazer uma curva sinalizar com antecedência e mudar de faixa( fui reprovado duas vezes por não mudar de faixa), ai faça a curva sempre fechadinho. Não faça a curva e vá para a outra faixa da direita de vez sem sinalizar.

É isso ai pessoal espero que eu consiga tirar essa carteira algum dia, a dica é não desanimar e sempre tentar aprender com os erros e não fazer a mesma merda de novo.

Desculpa pelo texto grande só queria contar minha historia para alguém que assim como eu está com problemas em tirar a carteira no DETRAN da ribeira que a sinalização é apagada, a pista é cheia de buraco, muita gente andando no meio da rua mesmo, sem piada, ônibus atrapalhando, carro de lixo atrapalhando, ciclista atrapalhando... As faixas apagadas no chão atrapalhando quebra mola apagado atrapalhando... o examinador fdp atrapalhando e etc etc etc.

Anônimo disse...

EU FIZ MAIS DE 100 AULAS, 2 EXAMES, NO PRIMEIRO O MANCHE QUE LIGA OS PEDAIS AO FREIO/ACERADOR MANUAL CAIU NO PERCURSO, ME DEIXANDO MAIS NERVOSA, PERDI O CONTROLE DE DIREÇÃO, FIZ GARAGEM PERFEITA. FUI REPROVADA. SEGUNDA VEZ DO EXAME, OS COMANDO DO POMO, COMO SETAS E ETC NÃO FUNCIONARAM. OS EXAMINADORES PEDIRAM PARA EXECULTAR O COMANDO PARA ABRIR OS VIDROS, EU DE TANTO INSISTIR SAIR DA FAIXA E ELES DERAM POR ENCERRADO O EXAME ME REPROVANDO. MAS PARA QUE APROVAR DEFICIENTES, SE SOMOS A GALINHA DOS OVOS DE OURO DELES, INCLUINDO AS AUTOS ESCOLAS. TEMOS QUE FAZER ALGO PARA REDUZIR AS REPROVAÇÕES OU ENTAO EQUIPARAR O VALOR DAS AULAS, PARA QUE POSSAMOS FAZER MAIS AULAS. A MAIORIA DOS DEFICIENTES GANHAM SALÁRIOS MINIMOS E SE MANTEM COM MEDICAMENTOS. ESTAMOS LUTANDO POR PRECISAMOS NOS LOCOMOVER E NÃO DEPENDER MUITO DOS OUTROS. VAMOS A LUTA. COM SERTEZA SEREMOS VITORIOSOS..

alvaro disse...

Dou aula e mostro caminho do percuso da ribeira em salvador. Quem tiver interessado entrar encontato, dou aula a habilitados tambem. ALvaro
92192408/83449693

Anônimo disse...

fiz a prova pratica de veiculo 4r no dia15 de janeiro de 2013, passei de primeira o segredo é ficar tranquilo fazer tudo o que o intrutor mandou vc fazer nas aulas na auto escola, suborno nao é legal nao fassam isso. e como eu ja disse o segredo é ficar tranquilo ter uma boua noite de sono e é isso ai... boa sorte a todos um abraço!!!!! eduardo

Anônimo disse...

Fiz o exame pela primeira vez hoje e fui reprovada, acontece que meu instrutor tinha certeza que eu ia passar pois sempre fiz tudo certinho, mas no momento que entrei no carro eu simplesmente entrei em pânico e nao consegui fazer nada certo! fiquei super chatiada pq sei que se dependesse das minha habilidades eu tinha passado!

Luiza disse...

Alguém sabe me informar quantos pontos negativos ganha quando o carro patina em um aclive ?

Anônimo disse...

eles gostam de tacar o terror,reprovam as pesssos e nem pedem desculpas,como se estivéssemos pedindo favor para eles,enquanto pagamos muito caro pra isso.0 detran não é nada sério eles ganham de novo e a auto escola também.precisamos colocar a boca no trombone

Anônimo disse...

Bom pessoal, finalmente eu consegui tirar minha carteira, foi ontem a tarde que fiz o teste e passei. Esse foi meu oitavo teste, reprovei antes 7 vezes.
Estava até achando que era impossível passar nesta prova, eu já dirijo à um tempo, muita gente diz que eu dirijo bem, respeito os outros no trânsito, mas o mais importante pra não me incomodar eu não conseguia de jeito nenhum!
Aconselho apenas a se concentrar no que fazer, não no que pode dar errado, mentalizar as etapas do teste, um pouco antes. Mas conforme você aguarda sua vez vá esquecendo, converse, se distraia e relaxe. Planeje antes o que fazer para cada possibilidade, por ex., uma pilantragem muito grande do avaliador voce não pode ficar quieto, exija seus direitos, faça escândalo se for preciso, ameace com processo. Muitos amigos meus perderam por não recorrer por terem feito o teste com o carro defeituoso, com problemas no freio, embreagem, etc... e simplesmente foram reprovados por que foram mal no teste, claro se o carro tava com defeito!! Fique atento pras pegadinhas, tipo o avaliador não colocar o cinto, porta mal fechada, ele mandar seguir em frente quando uma placa proíbe. E exija sempre saber por que você reprovou, cobre explicações, afinal você está lá pra aprender, certo?

Anônimo disse...

Eu nunca havia dirigido,fiz autoescola aqui em Brasília e no sábado(11/05) fiz meu primeiro exame prático e passei !! Nem acreditei pois cometi 2 erros,não dei uma seta e deixei o carro morrer antes de fazer a garagem,minha comecou a tremer muito,muito mesmo..agora é só aguardar a chegada da minha PPD.

Ale... disse...

Hj fiz meu primeiro exame pratico, fui a ultima da turma a fazer (pense)... fiz tudo certinho: banco, retrovisores, primeira marcha, freio de mao, sinal... blza, sai e fiz tudo que akele maldito examinador pediu, umas 3 quadras apos o local de onde eu havia iniciado o percurso ele me manda finalizar e marca na porcaria da prancheta que eu havia sido aprovada, mas como nao tinha ninguem mais pra fazer o exame, ele me fez sair de onde estava estacionada (FINAL DO MEUU PERCURSO) e me manda prosseguir... sussa, sai do lugar, bem bonitinho ate que o infeliz me manda entrar na proxima rua a direita, entrei e logo apos ele começa a dizer que nao era pra entrar e nao sei mais o qe, me apavorei cm a atitude dele e qse bati o carro, erro suficiente pro desgramado riscar o "aprovado" da folha e colocar em letras garrafais do lado: "reprovada"... faltou pouquissimo pra eu rachar a cara dele!! agora terei que pagar a taxa pra fazer o exame somente daki 21 dias novamente... pra ferrar mesmo neh?!

lenno disse...

DETESTO A FORMA DE COMO OS AGENTES DO DETRAN TRATAM OS CANDIDATOS,PARECE UNS BICHOS SELVAGENS REPROVAM SEM MOTIVOS,ALGO ME DIZ QUE EXISTE MAFIA ENTRE AUTO ESCOLAS E ALGUNS AGENTES DO DETRAN...!

lenno disse...

DETESTO A FORMA DE COMO OS AGENTES DO DETRAN TRATAM OS CANDIDATOS,PARECE UNS BICHOS SELVAGENS REPROVAM SEM MOTIVOS,ALGO ME DIZ QUE EXISTE MAFIA ENTRE AUTO ESCOLAS E ALGUNS AGENTES DO DETRAN...!

Anônimo disse...

bom e em sp vc paga quientos reais ie aprovado

Anônimo disse...

Eu tirei as duas categorias juntas a e b. Passei na b e fiquei reprovada na a. Queria saber se eu perco as duas ou vou ficar so com a categoria que passei?

Anônimo disse...

Hoje fiz o exame de moto pela quarta vez, na primeira vez nao tinha pilotado uma moto na vida e fiquei super nervoso e derrubei o ultimo cone da primeira volta, como estva sem grana desisti.Agora 5 anos depois ( ja ate tenho moto uma kansas 150 e ja rodei bastante )fiz a segunda prova ja em outra auto escola mas mesmo assim fiquei nervoso e dei uma volta a mais no oito, na segunda ja estava mais tranquilo e ia passar se nao tivesse entrado pelo lado errado dos cones ja no retorno, e agora fui sussegado ( nao tivesse relado na faixa no penultimo cone do retorno.Essa raça de fiadaputaiada nao perdoa nd mesmo.Ai resolvi investigar a minha infração no site do detran e vi que ela nao eh eliminatoria e sim falta grave entao nao vo deixa queto nao.E se nao der em nd vo xuta o balde e fazer o famoso jeitinho brasileiro que td mundo conhece, CHEGA DE PAGA 250 REAIS POR PROVA PRA ESSE MALDITO DETRAN (QUE SÃO UM BANDO DE ASSALTANTES QUE DEVIAM ESTAR PRESOS
POR ESTORQUIR DINHEIRO DO CIDADÃO DE BEM ABSURDAMENTE)E MALDITO SEJA AQUELES QUE O PROTEGEM (COMO VI NO COMENTARIO MAIS ACIMA, DEVE SER GENTE DE LA) Essa prova nao tem NADA a ver com o transito la fora e eh so uma FERRAMENTA a mais dessa BOSTA de governo que o nosso pais tem pra tirar dinheiro da gente.

Anônimo disse...

Acho q tem falcatrua desses miseráveis perdi 4 pts nos dois exames

Estíverson disse...

Quanta gente reclamando que os examinadores nao acalmam..e nem devem mesmo ! O ideal é que fiquem quietos, assim que fazem aqui em Curitiba-PR. O trânsito do dia-a-dia tem stress, precisam lidar com isso. Não quero que alguem raspe no meu carro pra estacionar com a desculpa de que "a vaga tava pequena" ou que "tava nervosa no dia". Vemos também nos noticiários pessoas perdendo a calma no trânsito e agredindo os outros por bobeira, porque nao tinham capacidade psicológica de dirigir mas pegaram um examinador "bacana" que deixou o monstro ser aprovado.

Enfim, ninguem reprova sem motivo. Nenhum examinador chega e diz "voce nao bateu na baliza, mas faz de conta que bateu, ta reprovado!". As pessoas cometem erros e querem que o cara seja "camarada" e deixe passar. hoje voce bate no negocio de plastico da baliza, amanha pode estar raspando no carro de alguem.

Se preparem, façam tudo certo e serão aprovados e ainda vão achar fácil ! Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

A 3 semanas fiz o 1° exame depois de 32 aulas, fiz baliza certo mas reprovei na conversão a esquerda, o examinador era grosso e quando errei quase começou a gritar dentro do carro que eu nem deveria estar ali.

Hoje dia 21/06 fiz o 2° exame depois de fazer mas 10 aulas, e reprovei pela minha distração CINTO DE SEGURANÇA... Realmente desta fez foi minha culpa...Claro mesmo sabendo que você esqueceu ainda quer chorar ou xingar algum..rs

Daqui a 3 semanas vou fazer o 3° exame, comprei mas 10 aulas e paguei uma taxa alta, mas parece que eles querem depenar nosso bolsos mesmo.... Esta indo pra 2 000 o dinheiro que estou gastando, alem de atrapalhar o cursinho, já que a auto escola e longe, e já estou nessas aulas a 4 meses.

Vai totalizar 52 aulas... Espero passar na 3° vez.. =)



Anônimo disse...

Reprovei na baliza por encostar o pneu no meio-fio. Mas isso não é critério de reprovação imediata segundo a Resolução nº168 do CONTRAN, de 2004. O DETRAN é um órgão falido e desumano, com muitos examinadores corruptos que detestam o trabalho que fazem.

Junio ferreira disse...

sabado 27/07/13,fiz a minha segunda prova pratica detran,aqui de Brasilia e fui reprovado infelizmente esses examinadores,querem que quem numca dirigiu dirija que nem o Airton senna mas com fe em Deus vou pra terceira tentativa eu vou conseguir

Anônimo disse...

NSS PELO AMOR DE DEUS AS AUTORIDADES ,NAO SEI A QUEM RECORRER !O QUE É 0 TESTE PRATICO DO DETRAN??FIZ TUDO CERTINHO A BALIZA ,O PERCURSO ,MAS O FDP DO EXAMINADOR PROCURA ALGUMA COISA PARA TE DEIXAR MAIS NERVOSA ,FALA TANTO !ELES DEVERIAM FICA CALADOS ,E DEIXEI O CARRO MORRER APENAS UMA VEZ ,PRONTO!AI ELE FALOU QUE PRECISO MELHORAR E TENTAR A PROXIMA vez ...ELES QUEREM QUE A GENTE QUE TA APRENDENDO SEJAMOS PERFEITOS?ACHO QUE O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE VER ISSO A FUNDO ,TODO MUNDO QUE ESTAVA AO MEU REDOR LA REPETIU ,E POR MOTIVOS TOTALMENTE DUVIDOSOS ,E AINDA TEMOS QUE PAGAR 200 REAIS PARA RETESTE E AINDA DAQUI A 45 DIAS ! É PACABÁ VIU !

Anônimo disse...

Agora mesmo vou relatar a minha história.

Lá estava eu e mais dois colegas , o menino ia fazer a baliza primeiro em seguida eu e depois a outra menina. Em fim , paguei minha carteira a vista mil e trezentos e poucos reais imagina né nao faz falta pra uma menina bem mimada como eu que trabalha o dia todo e paga todas suas contas sozinha. Por causa de uma aula que nao paguei precisei esperar um mes pra receber paga-la e marcar o teste de carro.
O coitado do menino que fez o teste antes de mim estava igual eu nao pegava carro a trinta dias e ainda por cima nao havia feito aula antes do teste. Lá foi ele fazer a baliza , tentou uma vez e ja subiu no meio fil em vez do babaca do examinador falar chega ja reprovou ele deu risada e disse deixa ele brincar um pouquinho, eu já nervosa com a situação tremia igual vara verde, mas na primeira tentativa ja estacionei certinho sem esquecer cinto nada, dai pensei comigo vou alinhar o volante puxar o freio de mao e sair , nisso eu olho na grade para os telespectador um menino q ja havia feito a balisa me fazendo sinal , mas eu nao estava entendendo , entao pensei ta tudo errado e foi ali que o mundo paralisou parecia matriz eu me lembrando do dinheiro q dei na auto escola com a carteira na mao e devagar o examinador se aproximando com o tempo na mao , sai odo carro triste e eles me pedem a CNH provisória que eu segurava.

Anônimo disse...

ja tem 30 dias que tirei minha habilitação e ainda ñ peguei me disseram que o detran tem 15 dias pra mim entrega a carteira mais ñ sei que demora é essa.

Anônimo disse...

FIZ ESSA MALDITA PROVA DO DETRAN RS MEU DEUS PERDE PONTO ATÉ PARA RESPIRAR DENTRO DO CARRO , FIZ HOJE A PROVA PELA A QUARTA VEZ E ADIVINHA NÃO PASSEI , FUI ESTACIONAR NO MORRO TA ATE ENTÃO TD BEM , MAS BAIXEI O FREIO DE MÃO E AQUELA MALDITA LUZ DO PAINEL NÃO SUMIA DAI EU IDIOTA DEIXEI O CARRO APAGAR E LOGO DEPOIS NA SAIDA FIZ CANTA PNEU PERDI LÁ OS 5PONTOS ,E PARA AJUDAR AQUELE CARECA MALDITO FEZ EU FAZER UM PERCURSO DE UNS 20 MINUTOS PARA DPOIS CHEGAR LA NO FINAL E ME DIZER QUE REPROVEI , MERDAAAAAA QUEM VE ELES SÃO NOTAS 10 NO TRÂNSITO

Anônimo disse...

Fiz hoje o meu exame prático no detran Ce, o primeiro examinador foi ótimo, me deixou tranquila e fiz tudo bem, até chegar a baliza foi beleza, mas quando fui entrar esqueci de olhar o retrovisor interno, olhei para o esquerdo e quando lembrei, não consegui mais visualizar o protótipo, pronto, deu branco, foi horrível, não sabia mais fazer nada, sai da baliza, estanquei, não conseguia ligar o carro,não sabia mais o que era freio, acelerador, fiquei super nervosa e o rapaz dizendo "ainda dá tempo", então numa loucura me afastei muito do local da baliza, totalmente desorientada e pronto reprovei. Estou super traumatizada, pois sei que se não fosse o nervosismo eu teria conseguido. Quem sabe da próxima.

Jacqueline Marques Gomes disse...

Eu tenho com a minha auto escola... To com tanta raiva deles. Eu marquei mais 10 aulas, só q eu tenho a vida muito corrida... e tava deixando por conta deles pra fazer o controle de quantas aulas eu estava fazendo, enfim.. nem sempre o meu instrutor pedia pra eu assinar no fim da aula (é trabalho dele poxa)... e quando eu lembrava pedia pra assinar. Por fim eu perguntei a ele quantas aulas faltavam e ele disse q 5. Liguei na auto escola e marquei mais 5 aulas. e quando eu ia fazer a ultima a menina da auto escola disse q eu havia feito 12!!!! ou seja, duas a mais além das q eu paguei.. fiquei pasma com a falta de controle deles.. até então ok.. falei q pagaria.. e as aulas ainda custavam , a vista, 34 reais. mas estou sendo cobrada 40,00 cada aula..(80,00) pois eles alegaram q virou o mes e o valor aumentou. beleza! disse q pagaria depois do meu exame.. fiz o exame e reprovei.. ou seja, vou ter q pagar mais aulas(40,00) e o reteste (180,00). eles me ligaram hj cobrando essas malditas aulas, eu disse q iria pagar mais aulas e meu reteste e depois pagaria essas aulas(afinal eu só as fiz pq meu instrutor disse q ainda estava entre as 10 q eu paguei). SABE O ME DISSERAM : SE VC NÃO PAGAR ESSAS AULAS, TE IMPEDIREMOS DE REFAZER O EXAME. Simples assim... ou seja, por conta de umas aulas q eu nem sabia q estava fazendo extra, nao posso fazer meu exame e tirar minha habilitação??? cogitei a possibilidade de entrar com uma ação. pois eles nao podem me impedir de fazer exame por conta de aulas q eu chego a duvidar q tenha feito a mais.

Anônimo disse...

Quer ser assaltado a mão desarmada: chame o DETRAN e uma auto escola aqui do Gama DF. Olha a minha saga:
Parte 1- carro: Pegar um instrutor q passa mais tem namorando ao telefone q te instruindo, reprovar na 1ª prova; 2ª prova, fazer percurso e garagem perfeitamente, mas ao sair da garagem apaguei o carro (perna tremendo de nervosismo), vi o slip marcando outros 2 itens, eu não sei de onde aquele cara tirou aquilo. O pior: pagar R$300, isso mesmo R$300 para o reteste (em cada uma das reprovações), sem contar as aulas extras, chegar a auto escola os donos acharem q vc é montado no dinheiro, te fazerem de besta marcando aula em dia de exame e vc ficar cm um idiota esperando o instrutor q não aparece...3ª prova, trocar de instrutor  passei
Parte 2 - moto: Continuar na auto escola porcaria por já ter gastado D+ e ter pago tudo, pegar um instrutor de moto q te dá umas 3 aulas, o restante fica sentado bem ao longe conversando (diz q está vendo), outros instrutores te auxiliarem + q o q vc paga, capacete sempre folgado e ninguém fala nada, qd vc chama atenção ele diz q depende + de vc q dele; não poder trocar de instrutor pois só tem um de moto na auto escola. Na prova=acertar o 8, fazer zigue zag sem pegar a linha e de repente o examinador te para e diz q “sua jugular está folgada, capacete mal ajustado” resultado= reprovação + desistência da carteira A. No final, tive prejuízo e perdi dinheiro, mas ainda assim prefiro esperar + um tempo pra tirar a categoria A, q continuar depositando dinheiro em uma auto escola lixo...Falar como uma aluna q lá conheci...prestar atenção, as X é uma márfia e a gente não sabe...

Anônimo disse...

como podemos acaba com essa injustiça? porque tem vez que estão reprovando sem causa algumar

Anônimo disse...

Fiz a prova no dia 07/11/13(Quinta-feira). Na minha opinião foi boa, fiz a garagem certinha e baliza(que awui vc tem que fazer em menos de 5 minutos) fiz em menos de 1 min, acertei o pisca tambem, na prova de rua troquei de faixa com sinalizaçao correta, em nenhum momento estanquei o carro. Alem do resultado ter dado como "Inapto" demorou 4 dias para ser divulgado na internet. Sabe -se que quanto mais cedo soubermos o resultado mais rapido podemos marca a proxima prova, que tem no minimo 2 meses de demora.
Essa já foi minha terceira vez, da primeira, fui de bermuda e não me deixaram fazer a prova!

Anônimo disse...

ola pessoal fiz teste ontem detran de curitiba,me deixaram esperando 40 minutos dentro do carro,ae a instrutora da auto escola reclamou da demora do instrutor ir me examinar,ae ja viu veio bufando,me cumprimento sem olha na cara,fiz a baliza que e uma beleza se nao tinha me reprovado ali mesmo ,sai pra rua disse pra eu virar a direita dei ceta logo que ele falou mas era proibido vira ae nao virei e desliguei a ceta ele me disse porque nao virou eu disse pq é proibido e ele mas vc deu ceta eu disse tive que da ceta tenho que liga a ceta antes de vira nao encima da hora fico de cara ,eera pra acontece mesmo mudei de marcha soltei embreagem devagar disse que fiquei com pe na embreagem,pediu pra eu estacionar estacionei,sai do carro ele entrou bravo na volta do inicio do teste ele erro marcha nao parava no pare que e obrigatorio so pq nao tinha transito ae eu digo um instrutor se pode chamar assim erro mais do que eu e capacitado engasgo marcha é ra acaba falto pouco pra nao perde a cabeça fica ae meu relato de indignaçao daquele baxinho filha da mae

Roxy disse...

O exame de carro fiz 3 vezes, na primeira e na segunda eu tava super nervosa, o erro foi meu mesmo. Agora na 3ª vez eu fiz o percurso perfeito e pra entrar na baliza, só porque a ré não engatou o examinador mandou eu sair do carro. Começamos a discutir, fiquei muito brava, falei que não era justo, que isso não era falta eliminatória, aí o desgraçado disse que foi ré e depois disse que eu sai com o carro no ponto morto. Pura mentira! Ele inventou isso, aquele...Passei porque minha mãe comprou minha carta em segredo. Os caras são muito sacanas.

E no de moto. Reprovei da primeira vez por culpa do instrutor, ele disse que ia deixar a moto acelerada e que eu não precisava tocar no acelerador, que eu conseguia sair só na embreagem. Porque eu fui escutar? A moto não aguentou e morreu, é claro. Reprovei direto, 150 reais a mais no bolso dos filha da puta.
Na segunda vez fiz tudo certo, o examinador apita quando a gente é eliminado, ele não apitou, não esqueci seta alguma, nem paradas nem nada, fiz certinho, tinha certeza que tinha passado, estava tão nervosa e ao mesmo tempo muito feliz mas uma semana depois vou olhar o resultado no site e vem essa bomba, esse tapa na cara, esse pau no meu... Fui REPROVADA na Categoria A sem motivo algum. Mas que bando de filha da puta, que merda, eu não fiz nada de errado o examinador desgraçado não foi com a minha cara. Meu, que raiva, meu processo vai vencer no próximo mês e tenho que esperar mais 14 dias pra poder fazer o exame de novo. E mais 150 pros filha da puta do detran. Só tenho mais uma chance, não quero desistir, não quero comprar.

Assim não dá, ser aprovado não depende só da gente, na verdade depende mais da boa vontade deles, eles reprovam se eles quiserem e acabou, mesmo que a gente tenha feito tudo certo eles inventam qualquer porcariazinha pra ferrar com a gente. Esse é o Brasil, o cu do planeta onde a corrupção rola a solta aqui dentro desse ânus gigantesco que é esse país de merda do caralho.

Juliana disse...

Concordo totalmente com o comentario acima!Vou escrever agora enquanto eu to com os nervos à flor da pele.Sou de são bernardo do campo e fiz a prova prática hoje de manhã.Eu já tinha ouvido de muitos casos de alunos que haviam sido injustiçados e por isso fiquei alerta e deixei o gravador ligado no meu celular,no caso de eles falarem algo comprometedor para eles.De nada me adiantou pois não prova nada em relação ao problema que eu tive.
Bom,como disse,fiz a prova hoje.Fiz o percurso normalmente,tudo perfeito,seta,estacionar,ladeira,o examinador não marcou nada na folha.
Na hora da baliza,comecei normalmente e quando acabei,ele me falou que estava longe e que era pra eu fazer o conserto.Depois que terminei o conserto,ele me disse pra sair do carro e disse que eu estava reprovada porque a primeira baliza ficou muito longe.
Ora,se eu tenho direito a 3 tentativas,por que ele me deixou fazer só duas?Além do mais,se a primeira ficou tão longe,por que mandou eu fazer a segunda?
Conversei com o meu instrutor dizendo que eu tinha direito a 3 tentativas e perguntei se não tinha como falar com o examinador,porque ele claramente avaliou muito errado.Ele disse que tentou falar com ele mas que não tinha jeito.
Esses filhos da puta só querem ganhar dinheiro,ou com os alunos reprovando e pagando 200 reais pra refazer a prova,ou comprando a prova,o que é ridículo porque realmente,não depende de você passar se você for honesto e fizer tudo direito.
Depende de você na hora de comprar ou não a carta.RIDÍCULO isso!
Ouvi muitas histórias piores que a minha e eu sou super a favor de uma mobilização pra essa palhaçada acabar!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 248   Recentes› Mais recentes»