Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quem já fez teste prático do Detran?

Escrever depois da raiva não vale muito a pena, tem que ser na hora. Como ontem eu não tive tempo, vou narrar agora o que aconteceu no meu teste prático do Detran para tirar a primeira habilitação.
Levei o carro da auto maldita auto-escola jockey, o mesmo que fiz todos os treinos de baliza e tudo, para perto do local da baliza. Dentro do maldito fiat uno estavam dois malditos examinadores que me mandaram estacionar, sair do carro e me identificar. Outro infeliz examinador estava fora do carro e analisaria minha habilidade na baliza. Um dos putos que estava dentro do carro me mandou ligar o carro e ai começou a maldição: O carro simplesmente não ligou. Tentei outra vez e novamente fiquei na mão. Antes que eu raciocinasse e pedisse para fazer o exame em outro carro o examinador que estava fora me disse: "Estancou duas vezes". Se eu não estivesse dentro do carro e com o cinto de segurança eu teria avançado no pescoço do filho da puta.
Enquanto eu falava com os outros dois, eles saiam do carro e me deixavam mais puta da vida.
Ok, de nada adiantou eu ficar puta, fui reprovada no teste, logo depois o coordenador dos examinadores me deu razão e viu que o carro não funcionava. A carroça saiu do Detran arrastada por dois instrutores, e o que eu pude fazer, além de citar o nome dos três malditos em uma reclamação formal na ouvidoria do Detran, foi sentar e resmungar (quase chorar).
Quanto à auto-escola... ela me paga...


Peço que se alguém já teve alguma experiência "inesquecível" com a auto-escola Jockey ou com o Detran que relatem. Quero xingar junto a alguém.

248 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 248 de 248
Anônimo disse...

Boa noite

Vejo que tem muita gente incomodada com a maneira que os avaliadores do Detran avaliam as pessoas que vão fazer o exame prático. realmente é difícil entender como eles avaliam as pessoas que necessitam fazer está prova, eu em particular estou frustrada, pois fiz minha 3ª prova dia 11/12/13 e hoje tive o resultado "inapto". Na 1ª prova a avaliadora interrompeu a minha prova na saída da baliza alegando que tinha passado os 5 minutos, ela só não considerou os minutos que fiquei esperando ela olhar para mim no momento que o carro estava dentro da baliza esperando ela autorizar a saída, na 2ª prova faltas cometidas de acordo ao avaliador movimentos irregulares no volante e falta de controle na embreagem, na 3ª prova faltas cometidas de acordo com o avaliador não sinalizou com antecedência a manobra pretendida, trafegar em velocidade inadequada para as condições adversas do local, da circulação, do veiculo e do clima. Primeiro trafeguei com 20 e 25 quilômetros, nos locais com buraco passei devagar, sinalizei sempre antes, o clima neste dia sol, o carro em boas condições...é muito fácil fazer esse tipo de avaliação, pois não temos a quem recorrer, a prova não é de graça, 70,00 reais cada uma fora o reexame. Será que os avaliadores do Detran querem avaliar motoristas experiente ou pessoas que desejam tirar sua habilitação com os conhecimento básicos para fazer uma prova...

João Paulo França disse...

Oi galera! No último dia 17 fiz meu exame prático. Estava marcado para às 13 hrs, fiquei um tanto apreensivo de tantas histórias que ouvi, inclusive aqui, e resolvi me antecipar chegando às 10 hrs na Ribeira para preparar o meu espírito, modo que achei pra diminuir a tensão. Fiquei observando diversos testes, houve muita reprovação já no galpão, toda hora dois funcionários do Detran traziam os veículos de quem perdia, fique um tanto quanto nervoso, mas, procurei relaxar, ficar calmo, colocar em prática o que eu sabia e o que foi passado pelo meu instrutor. Legal, deu certo, o resultado saiu ontem pela manhã, fui aprovado no meu primeiro exame! A dica principal é ficar calmo(a), sei que é difícil, porém possível... O exame não é nada disso que pintam, acho também que tive a sorte de pegar um examinador educado, aliás, todos que me atenderam(foram 4; uma mulher loira na baliza; 1 homem no exame de rua; 1 para conferência de documentos e outro p/ orientação na fila da meia embreagem), foram todos gentis e educados. Enfim, fiz tudo direito, como eles querem e fui aprovado... Me desculpem a franqueza, mas, acho que muitos erram e tentam achar um culpado como causa de seu fracasso.

Ramiro Santana disse...

( Tive que dividir em duas partes ) 1º PARTE: Comigo aconteceu algo que posso dizer assim, o quase impossível. Hoje são 17/01/2014 e nessa data é o dia em que acaba a validade do meu laudo ao completar Um ano, pois bem, entrei na AUTO ESCOLA no dia 29/09/2013 aqui em Salvador exelente Auto Escola Transito Livre, minha categoria A/B tambem parei tudo que estava fazendo para me dedicar a esse curto tempo que eu tinha para terminando as áulas teoricas,terminando a teórica, fiz o cimulado da auto escola e depois a do detran passei de primeira os dois, pois eu não teria mas chance se caso eu perdesse no simulado do detran, pois tinha que ganhar tempo e não perder 15 ou 20 dias para refazer, meu teórico fiz no dia 26/11/2013 aí veio as áulas prática 20 de carro e 20 de moto, terminou tudo nos dias 14/12/2013 MOTO e 18/12/2013 CARRO, sendo que eu ja entrei na AUTO ESCOLA sabendo pilotar e dirigir, nesse caso basta vc ter tempo para fazer duas aulas por dia de cada veículo, mas isso só é possivel se vc dá douber dirigir, terminado as áulas práticas marquei a prova de moto, por ordem do detran, quando vc inclue duas categorias na primeira abilitação a prova é feita por ordem alfabética da categoria, A DEPOIS B antão minha prova ficou marcada para o dia 03/01/2014 a hora da verdade as hrs 13:00 No Detran da RIBEIRA até que nesse dia encontri um ambiente um pouco mas tranquilo início de ano tinha poucas pessoas para fazer exames de moto, eu fui o quarto da fila, e os três que foram na minha frente perderam, e percebi que os erros causados por cada um dos candidatos a minha frente foi simplesmente a insegurança e o nevosismo, o primeiro entro no 8 oito e não conseguio completar o mesmo, deixando a moto subir no cento do cículo do oito e interrompendo o funcionamento do motor da moto, o seundo parou a moto antes da faixa de final da prova uns 3 metros e perguntou a examinador se era pra parar daquele jeito, o examinador só fez balançar a cabeça que não e mandou ele sair do percuso empurrando a moto, o terceiro bateu no cone ligou a seta para esquerda no final da prova e colocou os dois pés no chão quando parou a moto. Com todos esse resultados negativo realmente é motivo de sobra para qualquer pessoa entrar em estado de nevosismo intenso, mas como eu não podia perder, nem no pensamento, pois meu laudo faltava exatadamente 14 dias para vencer, e lá fui eu fiz minha prova com várias outras pessoa alí obicervando, com toda tenção conseguir manter a minha calma e finalizei a prova, quando deu Hrs 17:30 do memso dia, anciosamente entrei no site do detran e estava lá o meu resultado APTO,

Ramiro Santana disse...

2° PARTE: comemorei, mas ainda tinha um preoculpação que era marcar em tempo o exame de carro, e no dia seguinte 04/01/2014 liguei pra Auto Escola e conseguir marcar antes de vencer meu laudo para o dia 14/01/14 parece até mentira mas não é, tambem não queria que fosse assim, pois todos que estavam para fazer a o exame no mesmo carro que eu fiz, alem de ser alunos que estudaram comigo pagaram valores absurdos para poder esta alí, comigo eram SETE pessoas, eu fui o último pois o sistema colocou os alunos por ordem alfabética, mas infelismente as outras 6 pessoas perderam sendo um homem e cinco mulheres, uma dessas que perderam conversou comigo e me disse que o custo dessa primeira CNH ja estava em torno de R$ 2.500,00 de tanto comprar relaudo e pagar para refazer exame, com tudo isso veio a minha hora, fiz o exame concluir todo o percuso mantendo a calma e todas as atenções possíveis e depois fiquei na espectativa so esperando o resultado, tanto antes do dia do exame quanto antes so deultado não conseguir dormir direito, e no dia 15/01/2014 as Hrs 9:00 entrei no site do Detran e estava lá o reultado APTO veículo 4 rodas, aí sim pude comemorar e agradecer a Deus por ter passado por todo o processo com excto.

Fica aí adica para quem esta com exame marcado para os próximos dias, se dedique e pratique mais, mantenha a calma no momento do exame, tudo que fiz foi dar valor ao meu tempo e meu dinheiro, pois se vc não der valor ao seu tempo e a seu dinheiro, com certeza a sua auto escola e o detran dará muita importância sim ao dinheiro não ao deu tempo... Para quem quiser conhecer ou indicar a Auto Escola Tansito Livre esra aí o número 71-3345-4038 ou 71-3347-6017 Fica no Bairro da Pituba,Rua Ceará, 1108 Shopping Boulevard 405 Sala 107 ao lado do Bom Preço com 19 anos de experiência no mercado.

OBS Fica aí tambem meu endereço do FACE bergramiro@hotmail.com ou por esse nome do perfil ( John Jayve ) boa sorte a todos aí pois conseguir vc tambem consegue.

Ramiro Santana disse...

Ops: Equeci de informar no final que, hoje são 17/01/2014 que é o dia em que não tenho mais preoculpação,pois hoje é o dia que meu laudo vence, tchau laudo vai com Deus que eu paddei em todas de 1° rsrsrsrsrsrsrsrsr essa AUTO ESCOLA me ajudou muito por ser tão correta e eficiente, agradeçoa a todos que fazem parte da equipe que trabalham para formar condutores responsáveis.

Anônimo disse...

Isso é o Brasil,um país onde a corrupção e a desigualdade toma conta,é uma vergonha ler tds esses comentários e td ficar por isso msm,acho que td isso nunca terá fim sabe de uma coisa?é daqui pra pior!

Unknown disse...

é um descaso total!! os examinadores fazem o q quer pra eles é só mais um aluno q é reprovado!!! a estituição detran tem q tomar vergonha na cara e obrigar todos os exames serem acompalhado com "audio e vidio!!!
ou então vem acompalhar os testes feito em nilopoles (jr)

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre/RS os examinadores fazem o que querem na avaliação do teste prático. No meu teste, após realizar a baliza e estacionar o carro sem nenhuma penalização, o examinador entrou no carro e disse que faríamos o que havia treinado durante as aulas no CFC e pediu que eu desenvolvesse a 3ª marcha durante o percurso, o que ocorreu normalmente. Ao final, depois de estacionado o carro, o examinador informou que eu fui reprovado porque em dois momentos durante o percurso eu "poderia" ter desenvolvido a 3ª marcha. Sendo que, não existe nenhuma regra ou lei que diga que eu tenho que colocar a 3ª marcha "obrigatoriamente" ou quando o examinador acha que eu tenho que colocá-la, além do que, a velocidade deve sempre ser menor que 40 km. Desta forma, o infeliz de nome MAICO marcou 4 pontos e fui reprovado. Um absurdo total desse infeliz que não deve transar com ninguem. O "Detran e a EPTC" aqui no RS são uma máfia muito pior que a Russa.

Raimundo Santos disse...

Também perdi no exame ontem, simplesmente porque eu não consegui contato com o meu instrutor na semana do exame, pra atualizar algumas informações importantes, nesta hora agente não consegue encontrar ninguém. Bom, cheguei cedo ao local do exame, já tinha muita gente e uma fila quilométrica, de carros de varias auto escolas, procurei o meu instrutor até o encontrei no fim da fila de carros com uma das candidatas na direção, ele confirmou o meu nome e disse que eu seria o terceiro a fazer o exame, e completou: Poxa, se vc tivesse chegado mais cedo eu faria o trajeto com vc antes do exame, brincadeira, eu não consegui fazer contato com ele a semana toda, todas as vezes o procurei na auto escola e não encontrei, pois é..., seria cômico se eu fosse aprovado. :( :p, Fica a dica, quando for fazer o exame, confirme a sua chegada com seu instrutor e se der tempo faça o trajeto a pé mesmo em cada esquina do exame e observe os carros enquanto estiverem fazendo o exame. Boa sorte e que Deus nos ajude nesse transito louco!!

Anônimo disse...

rapaz, não sabia dirigir nadica de nada, mas de primeira, já passei na auto escola.(detran-pi)
agr meu cunhado, esse tá sofrendo...(detran-ma) ele reprovou hj pela segunda vez... da primeira vez alegaram que ele não respeito uma placa, detalhe: a placa estava escondida atrás de um monte de arvores. da segunda, ele entrou numa rua, e era um buraco enoooooooorme e o carro 1.0, com ar condicionado ligado no máximo, ficou c a força reduzida, e quem disse q o carro tinha força pra sair de dentro do buraco?!? pois é, estancou e ele pediu pra desligar o ar condicionado enquanto saia do buraco e o fiscal disse que não, que teria de sair de lá c o ar condicionado ligado. resumindo a história: ele não conseguiu tirar o carro de dentro do buraco e o infeliz do fiscal foi quem tirou e advinha: pra sair do buraco ele desligou o ar condicionado. incrivel, não!?!? pq ele num tirou com o ar condicionado ligado?? agr, lá vai meu cunhado pra terceira vez, daqui uns 2 meses, pq ainda tem esse detalhe, o detran do ma só marca teste uma vez por mês, tá quase igual consulta do SUS, é preciso passar dias na fila pra conseguir uma vaguinha.

Anônimo disse...

E quando o instrutor é mal educado, grosso, xingando a todo momento, além de não explicar as tarefas faz pressão psicológica. Estou na oitava aula pedi para trocar de instrutor, porém estou de castigo porque não me chamam para continuar as aulas. Fui ao C.F.C. e argumentaram que não tem horário. É muito descaso com quem pagou pra fazer Habilitação! São corja

Unknown disse...

hoje dia 12/04/2014 eu fui fazer a prova de rua da ribeira salvador/BA, fiz a baliza muito bem e ate acho que pelo ambiente ser mais escuro isso me ajudou já que a maioria das minhas aulas foram a noite e eu tive que me basear pelo reflexo da luz no protótipo de trás. Confesso que cometi erros na rua pois fiquei nervoso, porem o avaliador tentava me ajudar conversando comigo no intuito de aliviar a tensão. Espero que eu passe, porém se não, acetarei pois ate eu mesmo pude ver onde cometi as minhas falhas.
Que Deus me ajude

Unknown disse...

Caramba!!! Será que não existe nenhum órgão que possa nos defender desta máfia?
Na sexta fui fazer meu teste para habilitação D no detran do Taruma/CTBA ficamos umas 2 hs aguardando, ai fomos para o ônibus, o instrutor entrou no ônibus deu boa tarde para todos, (estamos em 7, 6 homens e só eu de mulher), e perguntou: preciso de um voluntário alguém se habilita, ninguém levantou ai eu levantei a minha achando que ele ia pedir para pegar alguma coisa que tinha esquecido,
Disse: pode assumir o volante e seu teste começa tive que sair do detran con o ônibus e reprovei na saída porque disse que eu não fiz as duas paradas na placa de pare.
Fiquei muito indignada porque eu não queria sair do detran e a auto escola nunca me falou destas duas paradas.

Anônimo disse...

já é a minha 6 vez que faço a prova em Canoas - RS e me rodam agora já fecho meu 1 ano e querem que eu pague mais 500 reais, sendo que fui rodada só de ligar o carro ou ele afirma que eu nao parei na placa de pare porque ele não sentiu o impacto da freada, e até porque meu pé ficou encostado na embreagem. isso é uma vergonha eles rodam as pessoas pra ganhar mais e mais dinheiro !

Anônimo disse...

Realmente os caras são muitos grossos, mas aqui tem muita gente que não sabe dirigir e reclama sem saber dirigir, eu passei tudo de primeira, mas já vi muita gente que não sabe dirigir e grossa que não pode ir pra rua de jeito nenhum, realmente. Mas os caras são grosseiros sim e um quase abriu a porta do carro da auto escola, cacetou com força, e estava retado porquê uns examinadores estavam indo embora antes do horário. Mas tem muita gente aqui e lá na fila que reclama que não sabe dirigir de jeito nenhum, pratiquem bem e façam o exame que vocês vão passar na certeza, se for passar todo mundo, o transito vai continuar essa merda que esta aí.

Casio Lima

OAB BA 12.699

Anônimo disse...

Falou tudoooo.....

Unknown disse...

oi gente eu sou de uma cidade do interior de Pernambuco, mas precisamente em Limoeiro, então, ontem eu realizei meu teste pratico e aconteceu o seguinte, eu fiz todo o percurso e ocorreu tudo certo ai então chego na maldita baliza, tava eu lá fazendo ela, e quando eu acabo de alinhar o carro na vaga o fiscal com a maior cara de pau vira pra mim e fala "o tempo acabou, passou 2 segundos" isso mesmo amigos 2 segundo de um tempo de 2 minutos eu fiquei com uma vontade de mata esse fiscal e para acabar a droga do reteste custa 80 Reais e só é feito depois de 15 dias.

Anônimo disse...

Fui fazer o meu exame no Detran em Curitiba, fiz a baliza tudo certinho, aí fui pra rua, primeiro que o examinador pediu pra sair por um outro portão pois "este estava aberto". Só que neste portão, tinha um pedaço de meio-fio (ou guia) na frente e não dava para ver por conta do capô. Pois é, passei por cima, e o examinador não teve piedade. Reprovou na hora. Entrei com uma reclamação na ouvidoria pois, por erro deles, vou ter que pagar R$ 250,00 e esperar mais dois meses (mais ou menos) para fazer o exame novamente.

Anônimo disse...

Braga disse...

Aqui no DETRAN de Maceió-AL não é diferente, além do valor absurdo deste processo de primeira habilitação, se o indivíduo perder na prova prática, tem que pagar R$ 38,68 pelo valor do Reteste + R$ 50,00 do aluguel do carro, que só pode ser de Autoescola, para poder fazer a prova prática novamente. Como eu perdi 4 vezes, quer dizer já gastei R$ 354,72 só de Retestes. Minha última tentativa foi ontem dia 11/08/2014, fiz todo percurso perfeitamente bem, baliza e meia embreagem, só que na hora de finalizar o percurso, ele deu a ordem para parar no acostamento, mas na hora de parar, encostei com o pneu dianteiro direito no meio fio, e o cara simplesmente me reprovou, disse que era falta eliminatória subir no meio fio. Concluindo eu não tive nem como recorrer, vou ter que pagar mais R$ 88,68 pra fazer o Reteste. Sendo que já estou apto a dirigir, pois, se assim não fosse, não teria feito todo o percurso perfeitamente bem. Resultado, paguei a taxa e quando fui marcar a prova, no site do Detran, só tinha para o dia 24/09/2014. Puta que pariu 44 dias depois, isso é um absurdo, preciso da minha habilitação urgente é uma questão de trabalho e estou sendo roubado, lesado e prejudicado. Vítima de toda essa fraude, que impera aqui no DETRAN de Maceió.

Unknown disse...

olha meu, hoje mesmo eu fiz meu exame, TENHO CERTEZA ABSOLUTA de que fiz tudo certo pois treinei muito e fui bem calmo.. porem, o Marcos (avaliador do detran) falou assim " faça a baliza verde" quando dei a seta, ele falou que dei SEGUNDOS depois dele falar e por isso perdi 3 pontos.. um pouco mais pra frente ele falou " vire para a direita" assim que ele falou, ja dei a seta e ele me reprovou dizendo que de novo dei SEGUNDOS depois dele falar, SENDO que nas duas vezes, eu estava a no minimo 10m de onde eu ia, que é a distancia certa para dar a seta. simplesmente me roubou na cara dura para que eu tenha que pagar o quebra.

Unknown disse...

Gente , fiz o exame de moto passei de primeira , foi perfeito quando fui fazer de carro tbm fiz maravilhosamente as balizas e estacionamento de ré , quando fui no percurso errei uma marcha fiquei morrendo de medo , e o resultado só foi sair após 5 dias , ai fui ver fui APROVADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , cara que alegria , é so manter a calma , meu examinador foi tranquilos , ele conversou mt comigo , e ainda nao descontou nem um ponto aleluia , to feliz daqui 10 dias chega meu PPD.

DAVID LIMA disse...

QUANTO A AUTO ESCOLA,SEM DÚVIDA ALGUMA É SÓ ROLO. SACANEIAM VC NA MAIOR CARA DE PAU E SE SENTEM NA RAZÃO.NÃO A RECOMENDO,É TRISTE.SÓ PROPAGANDA ENGANOSA!

Anônimo disse...

DETRAN RJ HOJE E DIA 24 DE SETEMBRO DE 2014 O DETRAN RJ FILHO DA PULTA COMEDOR DE AULA TEORICA, MUITA GENTE NAO SABE, ELES FAZEM ISSO PRA ESTICAR O TEMPO DAS SUAS AULAS, E ENQUANTO ISSO O SEU TEMPO DE RENACH AMIGOS E AMIGAS VAI PASSANDO TUDO FDP COMEDOR DE DINHEIRO QUANDO NÃO COMEM SUAS AULAS APÓS VC TER FEITO,COMEM DE OUTRA FORMA ATÉ MESMO VC ASSISTINDO AULA ABRIU AULA BLZ VAI FECHAR AULA SISTEMA INOPERANTE CAMBADA DE LADRÕES FDP ESSES EXAMINADORES CORRUPTOS SAFADOS TALI PRA BRINCAR DE QUEM REPROVA MAIS CLARO CONCERTEZA LEVA DINHEIRO PRA REPROVAR ALUNO TEM TUDO QUE SER MARCADO E TOMAR UMA PAU NA RUA !!!!!

Anônimo disse...

LA DENTRO OS EXAMINADORES QUE ESTÃO NO INTUITO DE AJUDAR SÃO ASSIM,POW DA UMA FORÇA PRO CARAM, TAMBEM JA PASSEI POR ISSO SEI BEM COMO É, CLARO O ALUNO NÃO PODE ERRAR TAMBEM,MEU RESPEITO A ELES, AGORA JA COM OS MARRENTINHOS QUE MANDAM VC SAIR DO CARRO COMO SE VC FOSSE CACHORRO, E VC PAGOU AQUELA PORRA PRA FAZER E FORA ISSO VC TEM QUE SER RESPEITADO INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, ELES DÃO UMA DE BRABO DENTRO DO DETRAN, LOCAL DE PROVA E MOLÉ, QUERO VER NA RUA TRANCA TUDO O BRIOCO NÉ FDP QUE E PAGO PRA REPROVAR ALUNO MESMO FAZENDO O PROCEDIMENTO CORRETO TODO MUNDO SABE DISSO E TA CANSADO DE SABER NO RIO DE JANEIRO EM ITABORAI,SÃO GONÇALO TE FALO NO DIA DA MINHA PROVA SE O EXAMINADOR VIER COM INGUINORANCIA EU PERCO PROVA CARTEIRA FODA-SE MAIS QUE ELE VAI TOMAR UMA PORRADA BEM DADA DENTRO DA CARA A ISSO VAI !!!!

Anônimo disse...

detran rj virou uma segunda casa chamada brasília tudo ladrões fdp, diminuiram o tempo da baliza do estado do rio de janeiro de 4 pra 3 minutos o interesse amigos e deixar o candidato mais nervoso porque ele perde a prova e, taxa taxa e mais taxas pra vc pagar entendeu, nao pense vc que eles estão colocando mais aulas teoricas mais aulas praticas porque o transito ta matando e pra eles roubarem mesmo pega a visão !!!

anonimo disse...

Boa noite, eu estou arrasada fiquei reprovada pela sexta vez, eu ja fiz aula, faco simulado toda vez que marco a prova e faco direitinho mais quando chega na hora da prova eu fico nervosa demais, quem paga a auto escola pra mim e meu marido coitado, to ate com vergonha.dele pois ele acredita em mim e chega na hora eu dou mole e cada vez que fico reprovada e um erro diferente. Nao tenho que reclamar dos fiscais pois eles me passam calma . O problema sou eu, nao aguento mais parece que estou rodando em circulos.

Anônimo disse...

oi estou fazendo uma reclamação eu ja dei tudo de mim eu ja gastei o que eu ñ tenha mais ñ sei oque fazer mais eu ñ consequi a minha carteira tudo porcalsa do avaliador a moça que feis comigo ele teve i mesmo erro do que eu ele disse vc fulana perdeu bastant ponto mas vc passou e ai quendo ele foi fala de mim eu cheguei até pedi pelo amor de Deus ele passou a moça que tinha o mesmo erro do que eu ele passou ela eu sexta veis ele olhou bem na minha cara e me disse vc reprovou e tem bastant. lugares aqui que tirarão as placas nos não somos culpado disso ne

Anônimo disse...

essa porra tem que acabar,de ficar pagando,detran e auto escola toda vez que os candidatos serem reprovados,os candidatos podem fazer tudo certinho,eles reprovam pra não perde a gorjeta gorda deles que são dividida com as auto escola,são tudo uma máfia,tem vários barbeiros com seu carro na rua,estaciona mal,se estamos na calçada eles só falta nos esmagar na parede e varias outras infraçoes que vejo na rua,agora fica uma pergunta no ar como esses mal motorista conseguiram a sua habilitação,será que através de suborno,não se sabe,agora as pessoas sérias que estão tentando tirar a sua cnh para em caso de emergencia,sair com seu carro tranquilo,esses filhos da puta reprova,é sinal de que o detran não é serio,vamos detran e auto escola parar de ganhar din din as custas do trabalhador honesto que dá um duro pra ter sua cnh

Anônimo disse...

Vc usar "lésbica" como xingamento e burrice

Magali Pastore disse...

Fiz a prova prática dia 05/01/2015 com quantos dias vai para o sistema

Júlia disse...

Fiz o teste em Salvador, na Ribeira, agora em janeiro/2015. Dia 23. Aconselho a todos: muito treino para a baliza. É impressionante como tantas pessoas são reprovadas por causa disso. Se você treina no cone e não com protótipo, vai sentir uma diferença grande. Mas dá certo. Faça exatamente o que é passado pelos instrutores nas aulas. Não vi ninguém gritando com os candidatos, não vi ninguém fazendo pressão sobre os candidatos. Todos os avaliadores dão as orientações e observam de longe. A meia-embreagem é feita logo na saída do galpão numa rampa tranquila. Tenha calma e dará certo. Ao sair da meia-embreagem, você seguirá para o percurso de rua. Há uma placa de parada obrigatória ainda dentro do espaço de teste. PARE, é obrigatório. Não esqueça de sinalizar para a direita antes. Saia na primeira e em seguida passe a segunda. Vá até a próxima esquina onde você precisará: sinalizar para a direita e parar numa placa que é obrigatória. Sair pelo cantinho. Nessa via, você colocará segunda e terceira e passará por uma lombada. Irá fazer uma conversão à esquerda, lembre-se de sinalizar e olhar nos retrovisores antes de mudar de faixa. Você entrará numa nova via, onde andará em segunda e terceira. Há um cruzamento, mas como você estará na preferencial, nem pense em pisar no freio. No máximo, tire o pé do acelerador. Por fim, você entrará no final à esquerda (na orla da Ribeira), passará por várias lombadas na segunda.Só há um momento que você coloca a terceira. Há alguns vídeos no youtube que te ajuda a entender o percurso e, também, faça o simulado para conhecer a área.Assistir a esses vídeos me ajudou muito a entender o percurso. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

EU FIZ A MINHA PRIMEIRA PROVA 02 AGORA DE ABRIL DE 2015, DE MANHÃ FUI FAZER DUAS AULAS QUE EU HAVIA PAGO...

1º A AUTO ESCOLA VIANNA ME ENSINOU A FAZER BALISA NA SUBIDA.

2º EU HAVIA PEGO O CARRO DE MANHÃ, PARA ME SENTIR SEGURA DO CONTROLE DO CARRO, JÁ QUE AINDA NÃO TENHO EXPERIÊNCIA DE PEGAR QUALQUER CARRO E DIRIGIR...

BOM... AO CHEGAR NO LOCAL DA PROVA, VERIFIQUEI QUE O LOCAL DA BALISA NÃO ERA INGRIME... QUANDO ENTREI NO CARRO SAI PERFEITAMENTE COM TODOS OS PONTOS DE ATENÇÃO REALIZADOS, QUANDO FUI FAZER A BALISA (ESTA QUE EM TODAS AS AULAS EU NÃO ERREI) O CARRO MORREU, PERCEBI QUE A EMBREAGEM ESTAVA MOLE, MOLE, NÃO CONSEGUIA ACHAR O PONTO E A ACELERAÇÃO LÁ NO FUNDO...

REPROVADA (MORRI DUAS VEZES)...

FIQUEI PENSANDO MUITO À RESPEITO POIS QUERIA CORRIGIR O ERRO QUE COMETI PARA NA PRÓXIMA VEZ REALIZA-LO DE FORMA CORRETA... PORÉM A PERGUNTA QUE FICA É: A AUTO-ESCOLA SABENDO QUE EU IRIA FAZER A BALISA EM LUGAR PLANO, PORQUE ME ENSINOU EM LUGAR INGRIME? SEGUNDO PONTO, PORQUE O CARRO QUE EU USEI DE MANHÃ ESTAVA TOTALMENTE DIFERENTE NA HORA DA PROVA? SERÁ QUE MEXERAM NO CABO DA EMBREAGEM? A PERGUNTA QUE FICA É... ATÉEEE QUANDOOOO? VAMOS SER EXTORQUIDOS POR ESSES LADRÕES SAFADOS E CORRUPTOS?

Anônimo disse...

Fiz ontem o exame pratico no detran "Ribeira Salvador -ba" A equipe muito grossa, mal preparada. Fui ótima na baliza, fiz tudo certo.. Fui para a rua e no meio do percurso o examinador mandou que eu voltasse.na volta ele me encheu de elogios disse que eu fui bem, que eu era nova, bonita, que eu ia fazer aniversário na próxima semana e que tinha muito tempo pela frente. Aí terminei o teste. Longo em seguida o instrutor veio me falar que passei. Mas tinha que da dinheiro para o examinador (detran) sendo que eu não pedi absolutamente nada!!! Gente o esquema de corrupção tá demais ali dentr. Eles fazem uma parceria com as auto escolas. isso é um absurdo!!! Depois esses mesmos vão falar dos políticos. Sendo que fazem a mesma coisa.

Anônimo disse...

fiz o exame da Ribeira/Detran Ba na ultima sexta feira, tenho conviccao que fiz tudo certo, e fui reprovado, e pior as justificativas nao procedem, sao uma inverdade...Gostaria de saber o que fazer, sera que acionando a ouvidoria resolve alguma coisa...

Unknown disse...

Vô escrever agora que estou muito chateada.
Vai eu toda tranqüila fazer a prova ,tudo tava dando muito certo até então...
Avisei para o examinador que ele estava colocando o carro muito colado com o protótipo.Ele somente deu uma olhadinha e nada fez.Um rapaz fez antes de mim e encostou no protótipo da frente na entrada,chamei o examinador mais uma vez e avisei q foi exatamente por ele ter colocado o carro muito colado,ele nada fez. Chegando a minha vez de fazer a baliza olhei e Vi q também estava colado demais,chamei o tal e reclamei,nada foi feito e eu cometi o mesmo erro que os demais.
Reclamei e ninguém pode fazer nada.
Obs:a baliza é uma das etapas que eu nunca ti há se quer triscado antes.
Muito triste com tudo isso.

Unknown disse...

Vô escrever agora que estou muito chateada.
Vai eu toda tranqüila fazer a prova ,tudo tava dando muito certo até então...
Avisei para o examinador que ele estava colocando o carro muito colado com o protótipo.Ele somente deu uma olhadinha e nada fez.Um rapaz fez antes de mim e encostou no protótipo da frente na entrada,chamei o examinador mais uma vez e avisei q foi exatamente por ele ter colocado o carro muito colado,ele nada fez. Chegando a minha vez de fazer a baliza olhei e Vi q também estava colado demais,chamei o tal e reclamei,nada foi feito e eu cometi o mesmo erro que os demais.
Reclamei e ninguém pode fazer nada.
Obs:a baliza é uma das etapas que eu nunca ti há se quer triscado antes.
Muito triste com tudo isso.

Unknown disse...

Eles não quer justificativa alguma, nós alunos e pagantes temos direito passei na prova pratica `cnh A´ no grito! o instrutor e o avaliador do exame observaram a minha prova até que eu conclui-se e no final o instrutor falou que o mesmo tinha criticado algo.
Fui me dirigir até o sacana com todos os meus direitos de aluno me tratou com a maior ignorância fui a até a direção onde abri a boca fui aprovado no grito ...
E agora fui reprovado na `cnh b´ só porque não olhei pro lado no final da prova! estou aqui rulkkkkk verde scchouuu e o instrutor do detran é evangélico colocou inapto por isso gente eu vou dizer o que dessa vez estou furioso com esse sistema corrupto chamado detran ...

Unknown disse...

Aqui no RJ o resultado sai na hora. Que é uma pressão é

Unknown disse...

Aqui no RJ e filmado tudo que VC faz, caso aconteça algo que não aconteceu a câmera mostra a verdade.

*tamy* disse...

Fui fazer a prova hoje no quebra, porque eu havia reprovado 2 vezes.E como era quebra eu fiz a prova mais tranquila, porém achei estranho pois o cara me falou que estava longe do meio fio, e mesmo assim nao marcou nada. Na hora da porra da baliza eu fui tentar arrumar a primeira vez nao consegui pois achei que estava longe da distancia lateral( nao sabia que mesmo estando torto eu poderia tentar entrar) e fui tentar a segunda o cone da frente estava longe do retrovisor, ou seja, a terceira vez eu tentei colocar o carro dentro da baliza mas nao entrou quase nada e o tempo terminou. Eu acho que que eu perdi meu processo por nao ter conseguindo colocar o carro dentro da baliza que dizem que no mínimo devemos fazer isso pelo menos para passar mo quebra. Agora nao sei o que fazer. Eu fiz no quebra e tinha conversado com o dono da auto escola que depois eu o pagaria. Mas quando eu falei com ele e ele viu qie eu reprovei falou que ia tentar conversar com o cara para ver se me aprovava. Nao sei se vou conseguir por causa desse unico erro. Fora que o fdp do examinador era grosso e falava que " nao aceitava essa corrupcao e que me poderia ate algemar por está perguntando"... Como se não houvesse corrupção nas autos escolas e detran Só sei que foi meu pior dia! E para uma prova que ia começar as 10h da manhã eu fui fazer a prova morta as 13h da tarde. Tanta indignação que nao sei se mais quero tirar carta!

Unknown disse...

Belo Horizonte, Hoje 07/12/12 Fui Fazer Exame Pratico Categoria D. Fiz o Exame Perfeitamente,O Examinador Falou Olha o Retrovisor Para Dar Ré , Eu Respondi Ta Bom Senhor Estou Olhando. Esse Examinador Totalmente Despreparado Me Respondeu Voce Vai Ser Reprovado Por que Questiona Demais, Eu Disse: Senhor Eu Não Questionei , Ele Me Disse: Voce Fala Demais Não Entendi Aquela Reação e Os Motivos Para Que Ele Ficasse Assim Me Reprovou Sem Motivos, Pegou a Folha e Saiu Marcando Situações Que Nao Haviam Acontecido. No Final Ainda Me Disse: Eu Tenho Dó De Vocês Que Vem Gastar Dinheiro Atoa, Da Mesma Forma Ele Tratou Outro Aluno Que Estava EM Exame e Ainda Falou Pra Ele, Voce Foi Reprovado e Se Achar Ruim Vai Para o Rio De Janeiro e Compre Sua Carteira. e Uma Situação Tão Desagradavel e Um Sentimento De Impúnidade Por Nada Poder Fazer.

Kleber Augusto Wilcke disse...

Ouvi várias histórias de pessoas que compraram a carteira, reclamam da corrupção dos políticos mas são as primeiras a praticar corrupção ativa. Um cara me falou: eu falei com o examinador e paguei pra ele me aprovar, fica a dica... Dica de bosta, é por isso que acontece tantos acidentes, se o Detran é corrupto eu não tenho culpa, vou lá e vou fazer minha parte como cidadão de bem, só espero que não me prejudiquem por ser honesto.

Unknown disse...

Observando os comentários pude acompanhar a aflição que testes como estacionamento e baliza causam nos alunos. No entanto, acredito que tirei a sorte grande no meu, vou contar o porquê kkkkk. Fiz minha prova na segunda à tarde e até agora não entendi o que aconteceu. Enquanto me preparava para sair do pátio, um homem veio ao encontro do carro para falar com o avaliador, este, muito rude, disse algo mais ou menos assim: "Agora não posso, não insista, vou dar uma voltinha só com ele e vou lá resolver isso". Eu não sabia mas analisando por um outro ponto de vista agradecerei eternamente por aquele honem ter aparecido, vocês vão saber o porquê. Saí com o carro do pátio em direção à avenida principal, andei mais algumas quadras, estava tranquilo, já havia feito aquilo inúmeras vezes, de repente o instrutor, no celular a todo o tempo, pede para eu virar à direita e em cima da hora fala que aquela é a rua errada, então eu deveria virar na próxima, mantive a estabilidade do carro e segui em direção à rua, mostrando segurança a ele, mas observei a placa da rua na qual ele pedira pra eu entrar e o avisei que esta era proibida: "Entra na outra então", rude e mexendo no celular. Ao entrar na rua já sabia que as chances do estacionamento e outros testes serem nela eram grandes, mas continuei DEMONSTRANDO tranquilidade. Então ao chegar à extremidade da rua ele me pede parar virar à direita de novo, achei estranho pois estava voltando para o pátio kkkkkkk, e era verdade, cheguei no pátio, só parei o carro e ele pediu pra descer, conclusão, minha prova foi andar uns 4 quarteirões e voltar para o pátio, acho que sorte igual a essa não terei nunca mais. De duas, uma: ou ele percebeu minha segurança ao dirigir e observar o trânsito ao meu redor somado à pressa que ele estava para resolver o assunto do homem lá e achou que baliza e estacionamento não eram necessários, ou porque era só pressa mesmo e queria ir embora logo kkkkkkk. Isso pouco importa, consegui e agora só esperar a carta chegar! Que sorte!

Adriana Alves disse...

COSTUMAM FRAUDAR O TAMANHO DA BALIZA. A RESOLUÇÃO 168 DO CONTRAN DIZ QUE O ESPACE É A MEDIDA DO CARRO QUE VC VAI USAR, ACRESCIDO DE 40%. OU SEJA, QUASE UM CARRO E MEIO. OS PREGUIÇOSOS QUE PEGUEI COLOCARAM A BALIZA BEM PEQUENA. TINHAM MAIS DE 10 MODELOS DE CARROS. NÃO AJUSTAVA O TAMANHO. A BALBAL FICAVA FIXA. PRA PIORAR, TINHA UMAS MARCAÇÕES NO CHAO ONDE DEVIA POSICIONAR A PONTA DA BALIZA, A EXTREMIDADE, MAS AO INVES DISSO BOTARAM OS PES DA BALIZA E SUA EXTREMIDADE FOI LA PRA FRENTE, ADENTRANDO A AREA DESTINADA AO BALIZAMENTO. MANDEI RECLAMAÇÃO PELA OUVIDORIA DO ESTADO DA BAHIA PERGUNTEI QUAL A MEDIDA EM METROS, JA QUE FICA FIXA, COMO O CANDIDATO PODE AFERIR PRA VERIFICAR SE HA IRREGULARIDADE, COMO PROCEDER PRA DENUNCIAR, QUAL SETOR DO DETRAN DEVEMOS ACIONAR PRA FISCALIZAR. ELES SO RESPONDEM QUE A MEFIDA É O CARRO MAIS 40% E AS OUTRAS PERGUNTAS ELES IGNORAM. JA INFORMEI QUE VOU FILMAR TUDO E VOU COMPARECER COM UMA TRENA. JA HAVIA MEDI AS MARCAS E DE UMA ATE OUTRA TEM A MEDIDA MEDIA DE UMA BALIZA. ENTAO ELE ERRAM EM COLOCAR O PE DA BALIZA NAS MARCAS. TEM QUE COLOCAR SUA EXTREMIDADE.

Unknown disse...

Passei na baliza mas fiquei no percurso porque desviei do buraco

Unknown disse...

Passei na baliza mas fiquei no percurso porque desviei do buraco fiquei reprovado

Adriano Gomes disse...

Fiz a prova hoje de carro,terminei a prova o ficado disse que eu estava aprovado,dei entrada na minha habilitação,chegando em casa por curiosidade fui olhar no sistema,e constava que estava inapto em carro!
Sendo que eu tinha dado entrada

Unknown disse...

Só querem nos reprovar e levar nosso dinheiro sei como é isto temos nossas despesas de casa pais mães de família que muitas vezes tiramos o dinheiro de dentro de casa pra pagar auto escola e vem te reprovam isto é injusto

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 248 de 248   Recentes› Mais recentes»