Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De volta... mais ou menos


Bom, já faz alguns meses que não escrevo aqui. Algumas vezes até começo alguma coisa, porém depois vejo que nem eu leria tais baboseiras... coisas de quem é muito crítico e as vezes pouco competente.
Vendo alguns e-mails antigos reli coisas de amigos que há muito não tenho notícias e também encontrei o Soneto do Amigo, de Vinícius de Moraes. Resolvi então voltar ao trabalho no blog postando este soneto tão singelo e profundo.

Vinícius de Moraes - Soneto do Amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Nenhum comentário: