Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ei, é pra ti mesmo que eu tô escrevendo!


É muito interessante como eu posso construir vários perfis no orkut, com o intuito de "conquistar" vários estilos de pessoas e ainda assim sem mentir. É, no orkut (e em qualquer site de relacionamentos) você só mostra o que quer que determinado público veja e já premeditando o que eles irão pensar de você.

Por exemplo: eu posso criar um perfil onde eu gosto de ler, amo música erudita, escrevi 3 livros e sou doutora em psicologia infantil e assim conquistar intelectuais de plantão.

Esta mesma pessoa pode criar outro perfil e neste expor que adora comer brigadeiro de panela, não perde festa de criança, se emociona ao ouvir Sandy e Júnior e não perde um capítulo da novela das 18h e assim ser a rainha dos adolescentes.

Além destes dois perfis que podem ser absolutamente verdadeiros, esta pessoa poderia construir vários outros, combinando características suas que ela acredita que seriam aceitas em determinado grupo. Ou até mesmo, se assim o desejar, ela pode ser totalmente abominada por um certo grupo.

Ok, ok, eu não descobri o Brasil, os interacionistas simbólicos já diziam tudo isso, mas de repente parar pra pensar nisso pode revelar a cada dos leitores um pouquinho do que são e ainda refletir sobre para quem eles escrevem e se expõem na net.

Nenhum comentário: