Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quer privacidade ou quer aparecer?


Assistindo a um documentário sobre o site de relacionamento Facebook vi duas inglesas indignadas pq empresas comerciais (inclusive os próprios sites de relacionamento) utilizam os perfis dos usuários destes sites (não só facebook como orkut, my space entre tantos outros) para conhecer melhor as pessoas e assim direcionarem as propagandas especialmente para elas. Bem, uma pessoa expõe seus gostos em um site público e acredita que apenas seus amigos vão ver? Qual seria o interesse de uma empresa investir na construção de um site que não desse lucros. E outra, qual o problema de te oferecerem o que tu queres comrprar?
Eu acho maravilhoso quando só chegam propagandas interessantes às minhas caixas de e-mail. Tenho miolos e sei distinguir o joio do trigo. Ao contrário do que uma das inglesas afirmou, ng me diz o que comprar, eles me fazem (várias) sugestões e eu que tenho miolos na cabeça (e não uma azeitona) compro ou não. É uma troca de interesses, eles querem vender e eu quero o que melhor se encaixa no meu gosto e bolso. Se eles me oferecerem o que eu quero ambos saem satisfeitos.
Essas pessoas que reclamam da falta de privacidade na net mais me parecem exibicionistas que querem mostrar o contrário, que não gostam de se exibir e apesar disso são tão gostosos que todos querem vê-los.
A pessoa que realmente quer privacidade tem como usar a net a seu favor.

Nenhum comentário: