Um espaço com críticas e humildes sugestões além de casos, acasos e descasos da vida.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Negociações


Certo dia, passando na rua lateral do HGV, me vi numa calçada estreita, e um velhinho andava bem devagar logo a minha frente. Sabe aquelas situações em que você tem pressa, quer andar rápido, mas tem alguém na tua frente te atrapalhando, e a menos que vc o derrube não dá pra fazer nada? O velhinho parecia vindo do interior, de chapeu de palha, alpercatas (como eu chamo e muita gente chama aquelas sandálias masculinas) de couro, roupa surrada e cabeça baixa. De repente ele encontrou uma conhecida; era uma mulher de mais ou menos 50 anos, vestida "pra matar" (de medo ou de sei lá o que), sutiã a mostra, saia curta, maquiagem e cabelos soltos bem desgrenhados. Seu corpo quase não cabia naquela, digamos assim, vestimenta. O velhinho mal a cumprimentou e já cobrou algo àquela senhora. Não entendi nada do que ele falou inicialmente, mas aguardei discretamente a resposta dela. A mulher respondeu que por enquanto o que ele queria estava em falta, mas que assim que chegasse uma bem novinha e virgem que tivesse no ponto ela iria avisá-lo, além disso, a mulher lembrou que o valor do serviço seria mais alto do que o de costume, pois era uma peça rara, mas não seria nada absurdo. O senhor não pareceu importar-se com valores, e nem queria esperar, demonstrando isso em um resmungo indignado. Agora eu não tinha mais pressa, queria saber todos os detalhes daquela conversa, tive vontade de sentar e ouvir tudo, só que cadê a cara?
Nunca mais vi o velho ou a mulher.
Fui dormir pensando em como ela convenceria essa menina a entregar sua imaturidade a esse velho, ou, será que seria preciso converncer? Ou o que seria dessa menina depois disso.
...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ow.. tenho as mesmas dúvidas.
Quem poderá responder?!

:O


Beijos.


nessatelacinza.blogspot.com

Ceres disse...

Minha Nossa!!!
Mesmo algumas pessoas achando isso normal nos dias de hj, continuo pensando que coisas como essas são um absurdo! talvez ainda tenha um pensamento retrógrado...

Lay disse...

Nossa. Que coisa! Essa sociedade pos moderna me enoja!